Viúva Negra: Scarlett Johansson pode ter perdido R$254 milhões

1 min de leitura
Imagem de: Viúva Negra: Scarlett Johansson pode ter perdido R$254 milhões
Imagem: Marvel/Divulgação
Avatar do autor

A atriz Scarlett Johansson, protagonista do filme Viúva Negra, decidiu processar a Marvel após o lançamento conjunto do longa na plataforma de streaming Disney+. Mesmo batendo recordes de bilheteria – o filme arrecadou cerca de R$1,1 bilhão ao ser lançado -, a receita caiu drasticamente e fontes próximas à atriz afirmam que ela pode ter perdido R$254 milhões (cerca de US$50 milhões) por conta do lançamento no streaming da Disney.

Scarlett Johansson argumenta que a Marvel Studios previa, em contrato, o lançamento de Black Widow apenas nos cinemas, garantindo uma janela de tempo entre o lançamento nos cinemas e nas plataformas de streaming. Porém, com o lançamento no serviço, a bilheteria dos cinemas foi prejudicada.

A estratégia de duplo lançamento foi adotada pelos grandes estúdios por conta da pandemia da Covid-19. Se antes os fãs de cinema precisavam esperar uma janela de tempo de aproximadamente três meses entre o fim da exibição nos cinemas e a disponibilização do filme no streaming, agora eles podem contar com a estreia simultânea e assistir ao lançamento direto de sua residência.

Além do filme do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), outras produções do Disney+, como Cruella, também adotaram a estratégia.

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

Saiba mais sobre Viúva Negra

O novo filme da Marvel conta a história de Natasha Romanoff (Johansson), mostrando mais sobre a sua origem e como ela começou a se tornar uma agente suprema da KGB. Perseguida pelo próprio governo, a jornada da heroína é retratada, destacando uma das personagens favoritas dos fãs.

Atualmente, o filme está em cartaz em todos os cinemas brasileiros e também no Disney+, por meio do pagamento da taxa adicional de R$69,90 do Premier Access.

Gostou dessa notícia? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!