Netflix: 10 filmes mais assistidos da história do streaming

3 min de leitura
Imagem de: Netflix: 10 filmes mais assistidos da história do streaming
Imagem: Netflix/Divulgação

O catálogo da Netflix é extremamente completo, fazendo com que a plataforma de streaming seja uma das maiores do mundo. No entanto, você já parou para pensar em quais, entre tantos filmes originais, são os queridinhos do público?

Para resolver essa pergunta, organizamos uma lista com os 10 filmes mais assistidos da Netflix e trazemos o resultado para você. Confira!

10. Paternidade

Inspirado em uma história real, Paternidade conta a história de um homem viúvo que precisa, por si só, cuidar de uma criança. Com uma alta carga emocional, o longa é muito bom em captar sentimentos como dúvida e medo ao longo da trajetória e desenvolvimento incrível do personagem principal.

9. Army of the Dead

Dirigido por Zack Snyder, o mesmo responsável por Liga da Justiça, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas mistura um apocalipse zumbi e um grupo de mercenários unidos com um único objetivo: realizar o maior assalto da história.

O longa teve mais de 75 milhões de visualizações e se consagrou como um dos filmes mais assistidos da plataforma de streaming.

8. Project Power

Imagine a possibilidade de ganhar superpoderes, ainda que momentaneamente, apenas ao ingerir uma pílula. É essa situação que guia a premissa de Project Power e une os caminhos de um ex-soldado, um adolescente e um policial, todos em busca do mesmo objetivo, mesmo que ele possa trazer drásticas consequências.

Empatado com Army of the Dead, Project Power também aparece como um dos filmes da Netflix com maior índice de visualização.

7. Enola Holmes

Protagonizado por Millie Bobby Brown, o longa foca na própria Enola, a irmã do icônico detetive da literatura e cinema, Sherlock Holmes. No entanto, a melhor parte da história é que ela não depende da figura dele para ter um ótimo desenvolvimento, já que todo o roteiro gira em torno de seus próprios desejos e necessidades, como encontrar sua mãe perdida e ajudar um jovem lorde fugitivo.

6. The Old Guard

Com a mistura perfeita entre ação, fantasia e drama, The Old Guard traz perguntas sobre o existencialismo enquanto mostra um grupo de pessoas superdotadas que são marcadas como alvo devido aos seus poderes.

O longa conseguiu ser um dos filmes da Netflix a entrar mais rápido para a lista de mais vistos e soma uma audiência de 78 milhões de espectadores.

5. Mistério no Mediterrâneo

Após atuarem juntos em Esposa de Mentirinha, Adam Sandler e Jennifer Aniston se reencontraram para fazerem de Mistério no Mediterrâneo um marco. A dupla interpreta um casal que tenta, a todo custo, resolver um crime de assassinato que acontece em um iate. Divertido, surpreendente e capaz de te prender durante todos os segundos.

4. Esquadrão 6

Apesar de ter uma audiência massiva de 83 milhões de espectadores e se tornar um dos filmes mais assistidos da Netflix, Esquadrão 6 foi duramente criticado e chegou a ser considerado um terrível filme de ação, como aponta a Newsday.

O longa mostra um grupo de pessoas lutando para tentar derrubar um ditador em uma missão sangrenta e cheia de ação.

3. Troco em Dobro

Os caminhos de um ex-policial e ex-presidiário acabam se entrelaçando aos de um aspirante a lutador enquanto eles descobrem algo: existe uma conspiração de morte contra dois oficiais de Boston.

Troco em Dobro se junta a Esquadrão 6 como dois filmes da Netflix com baixa aceitação do público, apesar do grande destaque na plataforma.

2. Bird Box

Baseado no livro de mesmo nome, Caixa de Pássaros é um filme tenso que mostra o desespero de uma mãe para levar seus dois filhos a um lugar de segurança. O longa se passa em uma realidade em que uma presença maléfica levou grande parte da população ao suicídio.

É uma premissa parecida com a de Um Lugar Silencioso e recebe críticas no mesmo lugar: histórias com acontecimentos convenientes mas que, no fim, acabam funcionando e cumprem com o propósito inicial.

1. Resgate

Quando o filho de um chefão do crime é raptado, cabe ao mercenário Tyler Rake, interpretado por Chris Hemsworth, resgatá-lo e sobreviver à missão enquanto todos os adversários lutam para derrubá-lo.

Apesar de ser criticado por ter cenas de luta muito engessadas, é inegável dizer que a história cativou o público, já que se tornou o filme mais visto da Netflix com 99 milhões de espectadores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.