Astronautas celebram a Olimpíada de Tóquio com jogos 'espaciais'

1 min de leitura
Imagem de: Astronautas celebram a Olimpíada de Tóquio com jogos 'espaciais'
Imagem: Reprodução/Thomas Pesquet

No dia 24 de julho, o astronauta francês Thomas Pesquet revelou fotos da primeira edição dos "Jogos Olímpicos no Espaço", uma brincadeira dos tripulantes da Estação Espacial Internacional (EEI) para comemorar o evento. Divididos em dois grupos, o Time Soyuz e o Time Dragon, as equipes disputaram em modalidades como ginástica acima solo, salto em distância, flutuação sincronizada, entre outras.

A gincana ocorreu uma semana antes da Olimpíada; infelizmente, Pesquet não revelou os ganhadores. Os profissionais também enfeitaram a estação com as bandeira de todos os países do mundo e assistiram à abertura em uma gravação. Confira as fotos do evento na página do Flickr do francês.

Os astronautas contavam com até medalhinhas para a "AstrOlimpíadas"Os astronautas contavam com até medalhinhas para a "AstrOlimpíadas"Fonte:  Reprodução/Thomas Pesquet 

"Diversão é importante para a coesão da equipe, principalmente quando ficamos confinados por tanto tempo", comentou Pesquet em seu Twitter. Dentro do perfil, o profissional também informa sobre a rotina a bordo da estação.

No dia 23, o perfil oficial da Olimpíada publicou no Instagram um vídeo de Thomas comemorando o evento: "Aqui na ISS (EEI), a 400 quilômetros da terra, estamos empolgados para assistir aos Jogos Olímpicos de Tóquio, então boa sorte a todos os atletas, desejamos tudo de melhor do espaço".

Ademais, parece que um satélite da Maxar Earth-observation decidiu entrar na celebração de Tóquio; uma imagem do Estádio Nacional do Japão e dos complexos esportivos ao redor da estrutura foi registrada.

Imagem divulgada no perfil do Twitter da Maxar TechnologiesImagem divulgada no perfil do Twitter da Maxar TechnologiesFonte:  Divulgação/Maxar 

A tripulação da EEI

Atualmente a tripulação é composta por Akihiko Hoshide, da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial , três astronautas estadunidenses — Megan McArthur, Shane Kimbrough e Mark T. Vande Hei — dois cosmonautas russos — Pyotr Dubrov e Oleg Novitskiy — e o francês da Agência Espacial Europeia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.