Skate: conheça os tênis da Nike comemorativos da Olimpíada

2 min de leitura
Imagem de: Skate: conheça os tênis da Nike comemorativos da Olimpíada
Imagem: Divulgação/Nike

Kelvin Hoefler e a "fadinha" Rayssa Leal conquistaram medalhas de prata no Skate Street da Olimpíada de Tóquio. Para comemorar a estreia da modalidade no evento e equipar os atletas, a Nike revelou novos modelos da linha de tênis Dunk. Com designs de colaboradores externos, a marca tenta manter a característica descontraída da família de calçados, homenageando o Japão e a prática do skate.

Além dos novos estilos, a empresa anunciou o Sandy ZoomX Bruin, que traz a tecnologia da linha Next% para o esporte radical.

Novos estilos para o Dunk

Design do Gundam Dunk HighDesign do Gundam Dunk HighFonte:  Divulgação/Nike 

Inspirado na série de animes Gundam, a Bandai tentou recriar um dos mechas mais reconhecíveis da franquia: o Gundam Unicorn. Disponível nas cores branca e azul, o Dunk High tem a logo da empresa removível, tentando simular a customização dos brinquedos. Por fim, uma insígnia do Unicorn enfeita o calcanhar.

Modelo do Dunk Low da FTCModelo do Dunk Low da FTCFonte:  Divulgação/Nike 

O SB Dunk da loja de skates estadunidense FTC, que agora também está no país da Olimpíada, simula a estética das casas de banho japonesas, com a textura Suede na cor azul bebê e detalhes em um couro branco com padrão quadriculado similar aos ladrilhos dos estabelecimentos.

Imagem do Dunk Low da QuartersnacksImagem do Dunk Low da QuartersnacksFonte:  Divulgação/Nike 

A loja de skates nova-iorquina Quartersnacks tentou simular a aparência dos docinhos de mercado que deram o nome à loja. As cores preto e branco estão presentes em quase todo o calçado no padrão de zebra.

Sapato da ParraSapato da ParraFonte:  Divulgação/Nike 

A empresa de roupas Parra foi a responsável pelos uniformes do Brasil, da França, dos Estados Unidos e do Japão e tentou ser mais "conservadora", mantendo a estética de cada nação.

Foto dos uniformes da ParraFoto dos uniformes da ParraFonte:  Divulgação/Nike 

Enquanto os modelos da Quartersnacks e da Bandai ainda não têm uma data de lançamento, os tênis da Parra foram disponibilizados no dia 21 de julho no app SNKRS. O produto da FTC será lançado no dia 31 deste mês.

Sandy ZoomX Bruin

Foto do Sandy ZoomX BruinFoto do Sandy ZoomX BruinFonte:  Divulgação/Nike 

Desenvolvido para competições, o Sandy ZoomX Bruin usa amortecimento ZoomX e o material Flyknit, as mesmas tecnologias dos calçados Next% especializados em maratonas.

Segundo o portal de tecnologia InputMag, quatro das seis posições de pódio da Maratona de Londres de 2020 foram ocupadas por atletas com o Vaporfly Next%, e a família de tênis pode oferecer um retorno de 85% de energia ao corredor.

O tênis foi desenvolvido para competições e não para treinos. Segundo Benzien, diretor criativo da empresa, o Bruin aguenta cinco horas de uso e a durabilidade não é o foco do produto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.