Blade: novo filme da Marvel anuncia diretor; veja quem é!

1 min de leitura
Imagem de: Blade: novo filme da Marvel anuncia diretor; veja quem é!
Avatar do autor

A Marvel pode ter encontrado um diretor para o filme Blade. De acordo com o Deadline, Bassam Tariq está em negociações para comandar o filme, que será protagonizado por Mahershala Ali. Até o momento, a Marvel Studios não se pronunciou sobre a notícia.

Tariq é um documentarista paquistanês, conhecido por seu trabalho com Mogul Mowgli, primeiro longa-metragem da sua carreira. O filme, protagonizado por Riz Ahmed, conta a história de um rapper britânico paquistanês que irá começar sua primeira turnê mundial, mas que é atacado por uma doença que ameaça atrapalhar sua grande chance.

Caso seja confirmado, Tariq será o quarto cineasta não branco a comandar uma produção do MCU. O primeiro foi Ryan Coogler com Pantera Negra. Se juntam a ele Chloe Zhao com Eternos e Nia DaCosta com The Marvels, sequência de Capitã Marvel.

Bassam Tariq está em negociações para comandar o filme do Caçador de Vampiros da Marvel.Bassam Tariq está em negociações para comandar o filme do Caçador de Vampiros da Marvel.Fonte:  The Wrap/Reprodução 

Até o momento, a trama de Blade vem sendo mantida em segredo. O filme foi anunciado brevemente na San Diego Comic-Con de 2019, quando Ali foi apresentado como o protagonista do filme. No final de 2020, o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, afirmou que a pré-produção já estava em andamento.

“Como anunciamos na Comic-Con no ano passado, estamos avançando com a produção de Blade, estrelado pelo vencedor do Oscar Mahershala Ali”, disse o produtor. “Teremos anúncios muito, muito em breve porque as ideias e o desenvolvimento já estão sendo concluídos”.

Este filme irá marcar o reboot do personagem Blade nos cinemas. O personagem, que apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1973, criado por Marv Wolfman e Gene Colan, ganhou sua própria série solo no ano seguinte. Nos cinemas, o Caçador de Vampiros da Marvel fez sua estreia em 1998, com Wesley Snipes no papel principal. O longa contou com duas sequências, com a segunda sendo dirigida por Guillermo del Toro.

O reboot Blade pelo MCU terá roteiro de Stacy Osei-Kuffour (Watchmen). O filme segue sem uma previsão de estreia.