Viúva Negra: filme apresenta maior queda de bilheteria da Marvel

1 min de leitura
Imagem de: Viúva Negra: filme apresenta maior queda de bilheteria da Marvel
Imagem: Disney+/Reprodução

A segunda semana de exibição de Viúva Negra apresentou uma queda de 67% nas bilheterias desde sua estreia, o maior índice de queda da história da Marvel. Isso fez com que proprietários de cinemas nos Estados Unidos culpassem a Disney pela baixa performance nas arrecadações, os quais emitiram um comunicado através da National Association of Theater Owners (NATO) responsabilizando a estratégia de lançamento simultânea nas telonas e no Disney+.

Segundo a organização, o filme sofreu "um colapso impressionante em seu segundo fim de semana nas receitas teatrais", além de os números caírem 41% entre a última sexta e sábado — em relação ao mesmo período em sua estreia. Nesse contexto, vale destacar o papel da pandemia e levar em conta que o longa ainda não chegou na China, um dos maiores mercados globais.

'Viúva Negra' apresentou números decepcionantes em sua segunda semana de exibição nos cinemas'Viúva Negra' apresentou números decepcionantes em sua segunda semana de exibição nos cinemasFonte:  Disney+/Reprodução 

"Apesar das afirmações de que esse modelo de lançamento simultâneo improvisado na pandemia foi um sucesso para a Disney, [na verdade] foi demonstrado que um lançamento exclusivo nos cinemas significa mais receita para todos os envolvidos em cada ciclo de vida de um filme". O grupo alertou que essa estratégia deve ser encarada como uma manobra da era da pandemia, técnica que deve ser abandonada conforme avança o cenário de reabertura de salas em todo o mundo.

Além de arruinar o potencial da atração nas telonas, a NATO disse que a decisão promoveu a pirataria. Isso porque, para assistir Viúva Negra, os assinantes do streaming devem pagar o Premier Access de US$ 30 (R$ 69,90 na plataforma brasileira), um preço relativamente alto que pode incentivar as pessoas a recorrerem a canais ilegais na Internet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.