Rua do Medo: franquia pode se tornar um MCU do terror; entenda!

1 min de leitura
Imagem de: Rua do Medo: franquia pode se tornar um MCU do terror; entenda!
Imagem: Netflix/Reprodução

A trilogia Rua do Medo (Fear Street, no original) fez bastante sucesso entre os assinantes da Netflix nas últimas semanas.

Os lançamentos, que ocorreram semanalmente, sempre às sextas-feiras, foram bastante celebrados entre público e crítica. Por esse motivo, Leigh Janiak, diretora e idealizadora do projeto, espera continuar a franquia com um universo cinematográfico tão consistente quanto o da Marvel.

Em entrevista recente ao Indiewire, Janiak falou sobre seus planos para seguir com projetos verdadeiramente aterrorizantes no streaming.

Segundo a cineasta, há filmes que terão ligação direta um com o outro, bem como o MCU faz com seus personagens. “Uma das coisas interessantes sobre Rua do Medo é o fato de que o universo é tão grande que permite muito espaço [para novos projetos]”, revelou.

“Temos muito potencial para criar nosso próprio MCU de terror, no qual diversos assassinos poderão ser apresentados em épocas diferentes, mas relacionando-os com personagens interligados”, explicou ela.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

“Teremos uma mitologia que será cânone e tudo irá girar em torno dela, sobretudo quando falamos de Shadyside”, comentou, acrescentando que está empolgada com todos esses processos criativos.

Rua do Medo: saiba mais sobre o futuro da trilogia de terror da Netflix

Apesar das altas expectativas de Janiak, ela tem consciência de que o trabalho é bastante árduo e depende de uma série de fatores, incluindo a boa recepção dos espectadores.

“Minha esperança é que o público consiga se envolver o suficiente para que possamos pensar mais sobre novas trilogias”, disse a cineasta. Ela ainda comentou que possivelmente outras obras poderão surgir em formatos variados, como séries, minisséries e filmes.

“Estou muito animada com todas as possibilidades que podemos fazer acontecer”, comentou ela, destacando a parceria com a Netflix como um dos principais pontos do sucesso de seus projetos.

Portanto, fique ligado em todas essas novidades e não perca nenhum detalhe do que vier a seguir! Os três filmes que compõem a franquia Rua do Medo já estão disponíveis no catálogo da gigante do streaming para serem assistidos a qualquer momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.