James Gunn aponta vantagem do DCEU em relação ao MCU; veja qual é!

1 min de leitura
Imagem de: James Gunn aponta vantagem do DCEU em relação ao MCU; veja qual é!
Imagem: DC Universe/Divulgação
Avatar do autor

O roteirista e diretor de Esquadrão Suicida, parte do DCEU (DC Expanded Universe – o Universo Expandido da DC), falou sobre as vantagens e semelhanças dos filmes de super-heróis da DC e do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Em entrevista ao New York Times, Gunn afirmou que os filmes não são tão diferentes assim, mas existem algumas vantagens que nem sempre os fãs consideram.

“A DC se diferencia da Marvel principalmente devido ao formato dos filmes. Produções como Shazam! atingem um público maior, nem sempre sendo voltados apenas para a família, enquanto os filmes da Marvel têm essa característica”, afirmou o diretor. Ele está se referindo às piadas mais adultas e temáticas polêmicas, como é o caso de Esquadrão Suicida.

James Gunn não é um estranho ao MCU. Afinal, ele também foi responsável pela saga Guardiões da Galáxia, à qual ele também se refere como sendo “filmes diferentes dos outros”. Para ele, o mundo dos super-heróis oferece diferentes possibilidades e tudo pode acontecer.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

As semelhanças entre o DCEU e o MCU

Gunn aproveitou a oportunidade também para falar que, embora exista essa vantagem do DCEU ser mais abrangente, a produção dos filmes não é assim tão diferente. “Com Guardiões da Galáxia, eu tive minha primeira chance de fazer algo tão gigante no cinema e pude aprender o que funciona e o que não funciona para os fãs. A verdade é que o processo dos filmes não é assim tão diferente”, afirmou.

O roteirista já foi demitido e recontratado pela Marvel, mas acredita que Guardiões da Galáxia 3 será seu último projeto com os estúdios da Marvel. Além do terceiro volume da saga, ele também está envolvido com Pacificador (Peacemaker), da DC com a HBO Max, um spin-off de Esquadrão Suicida com foco em John Cena.

Gostou dessa notícia? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Fontes

James Gunn aponta vantagem do DCEU em relação ao MCU; veja qual é!