Rua do Medo: 1978 - tudo sobre o filme de terror da Netflix (spoilers)

3 min de leitura
Imagem de: Rua do Medo: 1978 - tudo sobre o filme de terror da Netflix (spoilers)
Imagem: Netflix/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Nesta sexta-feira (9), a Netflix lançou Rua do Medo: 1978, o segundo filme da trilogia Rua do Medo (Fear Street, no original), que apresenta novos personagens e uma visão ainda mais perturbadora e violenta sobre diversos acontecimentos.

A produção, baseada na obra de R. L. Stine, traz sentimentos mistos aos espectadores depois de uma verdadeira enxurrada de sangue.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Rua do Medo: 1978 - tudo sobre o filme de terror da Netflix

Na trama, Berman (Gillian Jacobs) vive isolada na amaldiçoada cidade de Shadyside, desde sua experiência traumática em Camp Nightwing. Com o medo constante de ser encontrada pelo assassino do passado, ela continua em eterna paranóia.

No entanto, talvez ela seja a única esperança para acabar com a maldição que a bruxa Sarah Fier lançou aos residentes do local há tantos anos. Enquanto Sam (Olivia Scott Welch), Deena (Kiana Madeira) e Josh (Benjamin Flores Jr.) estão possuídos, Berman conta sua visão dos fatos sobre sua passagem pelo acampamento.

Em 1978, Cindy Berman (Emily Rudd) e Ziggy Berman (Sadie Sink) têm um relacionamento bastante conturbado. Enquanto integram o grupo de jovens que está passando as férias em Camp Nightwing, se envolvem em situações verdadeiramente bizarras. Se o psicológico de ambas está abalado, o perigo fica ainda maior.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

As coisas passam a ficar ainda mais estranhas quando Mary Lane (Jordana Spiro), a enfermeira do acampamento, ataca Tommy Slater (McCabe Slye), o namorado de Cindy. Embora ele consiga sobreviver a este ataque, tudo passa a mudar. É a partir desse ponto que um assassino surge na narrativa, provocando medo e tensão em todos os personagens.

Apesar de estar separada de sua irmã, a preocupação ronda Cindy, que tenta, desesperadamente, voltar ao local para proteger a pessoa que mais ama. No entanto, a jovem se apegou a Nick Goode (Ted Sutherland) na esperança de lutar contra o mal que os assola, protegendo todos os outros envolvidos na situação.

Quem é o assassino de Rua do Medo: 1978?

Em uma análise geral, o assassino é sempre a pessoa que a bruxa possui. Dessa vez, Tommy é quem está sob sua custódia, utilizando um machado para matar todos aqueles que surgirem em seu caminho. Além disso, é revelado, durante a progressão dramática, que Mary Lane é a mãe de Ruby Lane (Jordyn DiNatale), a garota que matou diversas pessoas anteriormente.

Desde que sua filha havia cometido essas atrocidades, a enfermeira tentava investigar um meio de acabar com a maldição, mesmo que isso fosse bastante difícil. Inclusive, ao descobrir que Tommy poderia estar sendo possuído pela bruxa, ela tentou matá-lo — conforme o próprio filme se desenvolve.

Como acabar com a maldição de Shadyside?

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Embora Alice e Cindy sigam as instruções deixadas por Mary, o plano não funciona. Mesmo próximas da marca que a bruxa fez depois de cortar sua mão, Ziggy está em perigo e, para protegê-la, Cindy esfaqueia Tommy — que posteriormente ressuscita, junto de outros assassinos de Shadyside.

Com isso, Ziggy é esfaqueada e Cindy se sacrifica, acreditando que só assim a maldição poderá ser encerrada. Apesar dos ferimentos, Nick consegue reviver Ziggy, que revela se chamar, na verdade, Christine. Ao longo do filme, os espectadores foram levados a acreditar que Cindy é quem sobreviveu ao massacre, sobretudo por conta do nome C. Berman.

Em uma das cenas finais do longa, ela dá a entender que perdoou seu amigo Nick (agora vivido por Ashley Zukerman), depois que ele acreditou que Tommy havia cometido todas as atrocidades por conta de sua insanidade e não pela maldição da bruxa.

E com tantos mistérios em vista, é bem provável que Rua do Medo: 1666, a última parte da trilogia, seja focada em Deena e a sua relação com o corpo de Sarah, mostrando a origem da maldição. Vamos aguardar!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.