10 melhores HQs de fantasia e horror de 2021 (até agora)

4 min de leitura
Imagem de: 10 melhores HQs de fantasia e horror de 2021 (até agora)
Imagem: Marvel/Divulgação

Embora a indústria do entretenimento tenha sofrido com a pandemia do novo coronavírus, o mercado editorial conseguiu se manter relativamente bem. E isso vale também para as HQs, que seguem em alta, principalmente nos Estados Unidos.

No meio de tantos títulos que vêm sendo lançados, selecionamos alguns dos mais interessantes, que os fãs de fantasia e horror não podem deixar passar. Veja os melhores quadrinhos de 2021 (até agora)!

10. Conan the Barbarian

Conan the Barbarian #21Conan the Barbarian #21Fonte:  Marvel/Divulgação 

Conan sempre foi um personagem popular entre os fãs de fantasia. Por isso, não demorou muito para ele ganhar uma adaptação em quadrinhos, que vem sendo atualizada de tempos em tempos. E a atual série de Conan, o Bárbaro da Marvel não apenas conseguiu ser uma das melhores versões do personagem, desde que Robert E. Howard o criou, como também serviu para apresentar o personagem a um novo público, por meio de batalhas contra terríveis inimigos e de épicas aventuras.

9. Die

Die #16Die #16Fonte:  Image Comics/Divulgação 

Essa é uma das HQs que deveriam ser obrigatórias para todo fã de D&D ou Senhor dos Anéis. Com roteiro de Kieron Gillen e arte de Stephanie Hans, a história acompanha um grupo de crianças que foram aprisionadas em um RPG de fantasia, mas que conseguiram escapar. Eles retornam ao jogo depois de 25 anos para se deparar com um mundo de perigos inimagináveis. Além das referências citadas, quem se aventurar por Die vai encontrar referências ao terror Lovecraftiano e alguns flertes com o cyberpunk.

8. Vampire The Masquerade: Winter's Teeth

Vampire: The Masquerade #8Vampire: The Masquerade #8Fonte:  Vault Comics/Divulgação 

Novamente para os fãs de RPG, quem tinha o costume de jogar na década de 1990, provavelmente viveu algumas aventuras com Vampire: The Masquerade. A HQ Winter’s Teeth mistura fantasia sombria com uma implacável tensão política nas Cidades Gêmeas. A história acompanha a executora Brujah Cecily Bain enquanto o tribunal de vampiros sofre ataques de onde menos poderia imaginar.

7. Two Moons

Two Moons #2Two Moons #2Fonte:  Image Comics/Divulgação 

Essa é uma história para fãs de romance histórico. A trama de Two Moons é ambientada na Guerra Civil Americana e segue seu protagonista, um soldado da tribo Pawnee, que é ameaçado pelos exércitos Confederados e da União. E, no meio desse turbilhão de problemas, ele precisa ainda lidar com o legado espiritual de sua ancestralidade.

6. Nocterra

Nocterra #2Nocterra #2Fonte:  Image Comics/Divulgação 

Se você prefere um horror mais sobrenatural, Nocterra é a história perfeita. Com roteiro de Scott Snyder, que trabalhou com a série do Batman nos Novos 52, e arte de Tony S. Daniel, a trama de Nocterra se passa em um futuro onde o mundo inteiro mergulhou na escuridão. Sem luzes, monstros sinistros estão sempre à espreita, prontos para destruir o que resta da humanidade.

5. I Breathed A Body

I Breathed A Body #1I Breathed A Body #1Fonte:  AfterShock Comics/Divulgação 

Zac Thompson e Andy MacDonald trouxeram Hellraiser para a geração das redes sociais em I Breathed A Body. Quando o maior influenciador do mundo decide postar algo inacreditavelmente horrível na internet, o mundo muda em um instante. Agora cabe a Anne Stewart, sua gerente de mídia social, lidar com esse problema, criando uma campanha sensacionalista que reescreve as regras sobre "conteúdo proibido". Misturando luxúria, repulsa, desejo e nojo, essa HQ é perfeita para fãs do terror gore.

4. The Dreaming: Waking Hours

The Dreaming: Waking Hours #8The Dreaming: Waking Hours #8Fonte:  DC Comcis/Divulgação 

Se você está entre os inúmeros órfãos de Sandman, o The Dreaming: Waking Hours pode te ajudar. Escrita por G. Willow Wilson e com arte de M. K. Perker, Javier Rodriguez e Nick Robles, esses quadrinhos atualizam o clássico de Neil Gaiman para uma nova geração de leitores ao mesmo tempo que dá sequência às histórias originais. A HQ investe tanto em personagens originais quanto em novos, como o pesadelo com ansiedade, um anjo passivo-agressivo e uma bruxa que transmite feitiços para fortalecer o proletariado.

3. The Autumnal

The Autumnal #5The Autumnal #5Fonte:  Vault Comics/Divulgação 

Kat Somerville e sua filha Sybil decidem se mudar para uma comunidade isolada, dentro de uma floresta. Porém, conforme o tempo passa, as duas percebem que existe mais do que apenas animosidade entre os habitantes locais e os moradores da cidade próxima — e isso está relacionado com a própria floresta. De Daniel Kraus e Chris Shehan, The Autumnal envolve segredos profundos demais, principalmente para duas pessoas que apenas queriam deixar o passado para trás.

2. Stray Dogs

Stray Dogs #5Stray Dogs #5Fonte:  Image Comics/Divulgação 

Descrito como um encontro entre A Dama e o VagabundoO Silêncio dos Inocentes, essa HQ acompanha uma cadela chamada Sophie que, ao acordar, descobre estar em uma casa estranha, com outros cães misteriosos. Ela não sabe como chegou até ali nem o que aconteceu com sua verdadeira dona. Tony Fleecs e Trish Forstner conseguem passar de momentos de extrema fofura para sequências de pura tensão em poucos quadrinhos.

1. Monstress

Monstress #34Monstress #34Fonte:  Image Comics/Divulgação 

Marjorie Liu e Sana Takeda é a dupla responsável por Monstress, uma das HQs mais inovadoras dos últimos anos. Inspirada no folclore do leste asiático e flertando com o horror cósmico de H. P. Lovecraft, os quadrinhos são ambientados em um mundo de reinos feudais matriarcais. Um conflito de muitos anos de uma raça de meio humanos e meio animais com um grupo de feiticeiras assassinas irá colocar a protagonista, Maika Halfwolf, no meio da maior e mais terrível aventura de toda a sua vida.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.