Aquaman 2: o que é Necrus? Tudo sobre o reino perdido do universo DC!

2 min de leitura
Imagem de: Aquaman 2: o que é Necrus? Tudo sobre o reino perdido do universo DC!
Imagem: Foto: Instagram/Reprodução.

O novo filme do senhor dos oceanos, Aquaman 2 (Aquaman and the Lost Kingdom), deve se passar em uma civilização perdida – o reino de Necrus, que já é conhecido pelos fãs que acompanham os quadrinhos. Uma foto publicada na última semana pelo diretor dos dois filmes da franquia da DC, James Wan, trazia o nome do reino em uma claquete, o que confirmou o local da segunda aventura do Aquaman, interpretado por Jason Momoa nas telonas.

Mas o que sabemos sobre Necrus? Confira a seguir!

O que é Necrus no universo de Aquaman?

Mongo, o governador de Necrus nos quadrinhos.Mongo, o governador de Necrus nos quadrinhos.Fonte:  DC/Reprodução 

Nos quadrinhos, Necrus é um reino com aparição limitada ao longo da história. É uma cidadela perdida no fundo do mar, como Atlântida – governada por um tirano chamado Mongo. No filme da DC, Necrus pode ser o reino perdido que dá nome à produção. A história da cidade nos quadrinhos pode responder a várias perguntas – e explorar mais esse reino perdido pode ajudar a desvendar os segredos da sequência cinematográfica Aquaman 2.

Necrus aparece pela primeira vez em Aquaman #30 (publicada em dezembro de 1966). O reino é a segunda cidade com cúpula a aparecer sob os oceanos da Terra, depois de Atlântida. Mas ao contrário desta última, Necrus tem um status muito mais instável. A cidade bizarra só existe no plano material por um breve período de tempo – quando um satélite alienígena entra na órbita da Terra. O campo magnético do planeta aciona um dispositivo que abre um buraco no espaço dimensional, de onde surge o reino de Necrus.

Onde fica Necrus nos quadrinhos da DC?

A cidadela de Necrus.A cidadela de Necrus.Fonte:  DC/Reprodução 

A localização da "Cidade Negra" no oceano depende da posição do satélite, que pode aparecer em qualquer ponto da Terra. O problema é que, com a mesma facilidade com que Necrus pode aparecer de um buraco dimensional, a cidade misteriosa também pode desaparecer da mesma forma. Um desafio digno do Aquaman, certo?

Mongo, seu governante, é um senhor da guerra militarista. Na última vez que Necrus apareceu na Terra, membros do povo de Mongo massacraram um posto avançado de superfície que estava em construção. Após o ato de violência, Atlantis foi à guerra com Necrus e argumentou que pode haver aceitação contínua dos habitantes da superfície que vivem sob as ondas – enredo que Aquaman 2 poderia adaptar.

E você? Está curioso para saber quem deve interpretar o vilão de Aquaman 2? Continue acompanhando o TecMundo para ficar por dentro das novidades do novo filme da DC!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.