Esquadrão Suicida: produtor do filme não descarta crossover com Marvel e DC

1 min de leitura
Imagem de: Esquadrão Suicida: produtor do filme não descarta crossover com Marvel e DC
Imagem: DC Comics/Reprodução
Avatar do autor

O produtor Charles Roven do filme Esquadrão Suicida comentou sobre um possível crossover entre a DC e a Marvel nos cinemas. O encontro dos personagens originários das diferentes editoras voltou a ganhar as notícias após uma postagem de James Gunn em seu Twitter, na qual admitiu ter levado o assunto para a Warner Bros. e Disney — estúdios responsáveis pelas respectivas divisões.

Na publicação recente, o diretor destacou que encontrar uma boa história é algo fundamental para a realização de um encontro desse tipo. “Eu conversei sobre isso de forma casual com os poderosos tanto da Marvel quanto da DC. Eu amaria que acontecesse. Acho que é improvável, mas não acho que seja impossível também. Dito isso, só ver crossovers e misturas para mim é menos encantador do que uma boa história”, escreveu Gunn.

As conversas com os executivos não resultaram em um sinal de vida imediato para um crossover. Contudo, a fala de Roven fortaleceu a ideia de que tal evento não deve ser simplesmente descartado.

“James [Gunn] não falou comigo sobre esse assunto. Mas essa questão só reforça o que já disse antes, ‘por que deveríamos dizer nunca? Que valor o nunca tem de verdade?’”, comentou o produtor em entrevista ao ComicBook.

Capa da quarta edição de DC vs Marvel: O Conflito do SéculoCapa da quarta edição de DC vs Marvel: O Conflito do SéculoFonte:  Amazon/Reprodução 

“[Nesse contexto] não acho que alguém pode simplesmente dizer ‘nunca faremos isso’. Nas histórias em quadrinhos, [material] em que tudo isso se baseia, o cânone [nunca foi construído desse jeito]”, completou.

Crossover entre Marvel e DC nos quadrinhos

Nas HQs, a união dos personagens das diferentes editoras era uma prática até então comum, mas perdeu força nos últimos anos. Uma das sagas principais foi DC vs Marvel: O Conflito do Século, série limitada publicada em 1996 — sucesso de vendas.

Além disso, houve a criação de um universo chamado de Amálgama, no qual os heróis e vilões da Marvel e DC eram misturados em uma espécie de fusão, como no caso do Garra das Trevas/Logan Wayne — resultado da união de elementos do Wolverine com o Batman.

Enquanto tal crossover ainda não parece próximo de acontecer, a atração seguinte da DC nos cinemas será Esquadrão Suicida, prevista para chegar nas telonas em 6 de agosto.

Esquadrão Suicida: produtor do filme não descarta crossover com Marvel e DC