Blue Lock: mangá faz referências a Neymar e Messi; entenda!

1 min de leitura
Imagem de: Blue Lock: mangá faz referências a Neymar e Messi; entenda!
Imagem: Kodansha/Divulgação

O mangá Blue Lock, escrito por Muneyuki Kaneshiro e com ilustrações de Yusuke Nomura, chamou a atenção dos fãs ao fazer referência a alguns dos jogadores de futebol mais famosos do mundo, como Neymar, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. As referências aproximam a história do mundo real, indo na direção contrária de outras produções que preferem criar um mundo completamente ficcional.

O primeiro volume do mangá ainda cita o nome de Pelé, um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos. Na história, os jogadores contam com habilidades essenciais para o sucesso, segundo Jinpachi Ego, um treinador excêntrico contratado para fazer o Japão vencer a Copa do Mundo.

(Fonte: Kodansha/Divulgação)(Fonte: Kodansha/Divulgação)Fonte:  Kodansha/Divulgação 

Saiba mais sobre Blue Lock

O mangá começa com a eliminação do Japão na Copa do Mundo FIFA 2018. Com isso, a União Japonesa de Futebol começa a procurar novos jogadores do ensino médio, com o objetivo de treinar para a Copa de 2022.

O atacante Isagi Yoichi é convidado para o programa logo depois que o seu time perde a chance de ir para um campeonato nacional. Yoichi se sente injustiçado, já que poderia ter feito o gol da vitória, mas preferiu passar a chance para um de seus colegas de equipe e o time perdeu.

Além de Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e Pelé, o mangá também aborda campeonatos reais de futebol para ajudar os leitores a entenderem melhor o mundo esportivo. Em janeiro deste ano, o mangá foi tão bem sucedido que chegou a ultrapassar a marca de 3 milhões de cópias em circulação. Em dezembro de 2020, foi publicado o 12° volume da história.

Você já leu Blue Lock? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe a notícia nas redes sociais!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.