Parasita: filme premiado será exibido hoje (5) na Globo

1 min de leitura
Imagem de: Parasita: filme premiado será exibido hoje (5) na Globo
Imagem: Barunson E&A Corp/Reprodução
Avatar do autor

A próxima atração do Tela Quente, tradicional programa da Rede Globo, será o premiado Parasita. O filme será exibido na TV aberta por volta das 22h35 (horário de Brasília) desta segunda-feira (5).

Dirigido pelo sul-coreano Bong Joon-ho, o longa-metragem foi o vencedor da Palma de Ouro em 2019 e do Oscar 2020. No maior prêmio do cinema, ele levou as categorias “Melhor Filme Internacional”, “Melhor Roteiro Original” e “Melhor Direção”, além de “Melhor Filme”.

Muito elogiado pelas críticas sociais e roteiro surpreendente, Parasita também recebeu premiações no BAFTA Awards, Buil Film Awards, Sydney Film Festival e Critics' Choice Movie Award, se tornando uma das produções mais elogiadas e comentadas dos últimos anos.

Bong Joon-ho contou, em fevereiro deste ano, que já concluiu o roteiro da sequência da história, que ainda não tem data para começar a ser rodado. Além disso, a HBO está produzindo uma série que se passa no mesmo universo do longa-metragem e contará um enredo original.

Confira, abaixo, os detalhes sobre a exibição do filme.

  • Filme: Parasita.
  • Sinopse: Toda a família de Ki-Taek está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com que ele comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.
  • Gênero: Drama/Thriller/Comédia.
  • Data e horário: Hoje (5), segunda-feira, às 22h35 (horário de Brasília).
  • Canal: TV Globo.