Uma Noite de Crime 5: criador fala sobre último filme da franquia

2 min de leitura
Imagem de: Uma Noite de Crime 5: criador fala sobre último filme da franquia
Imagem: Fonte: Divulgação.
Avatar do autor

O produtor Jason Blum, fundador da icônica Blumhouse Productions – especializada em filmes de terror de baixo orçamento –, revelou em entrevista ao site Slash Film que não está preparado para dar adeus à série de filmes Uma Noite de Crime, iniciada em 2013 e que já virou até seriado – The Purge.

Com a estreia do quinto filme da franquia nos cinemas, Uma Noite de Crime: A Fronteira, marcada para 2 de julho, Blum deu detalhes de seus planos para o futuro e de histórias que ainda quer contar.

Quinto filme pode não ser o último da franquia Uma Noite de Crime.Quinto filme pode não ser o último da franquia Uma Noite de Crime.Fonte:  Divulgação 

Uma Noite de Crime 5 se passa fora da cidade grande, no estado do Texas, nos Estados Unidos, e para Blum, é o melhor filme da franquia. Embora acreditasse que a série nunca chegasse à quinta sequência, o produtor revelou que espera fazer um sexto filme: "James [DeMonaco, roteirista e diretor dos filmes da franquia] disse: 'Este é o último filme'. Vou tentar convencê-lo a fazer outro". Mas Blum disse não pensar muito no futuro, porque acha que isso pode o paralisar.

Para ele, a franquia é um ótimo comentário sobre o vazio do sonho americano, que, em suas palavras, "é ótimo para um pequeno grupo de pessoas, mas com muitas inverdades". O produtor revelou também que, ainda hoje, o mais difícil para manter a franquia é o custo: "O orçamento baixo é de três milhões, ou oito milhões, ou 15 milhões. Comparados a um filme de estúdio, são todos de baixo orçamento. Então, se tivéssemos um pouco mais de dinheiro, poderíamos fazer isso muito melhor", afirmou.

Produção conta com baixo orçamento.Produção conta com baixo orçamento.Fonte:  Divulgação 

Sobre a pandemia, Blum disse ter ficado triste ao perder o cinema, mas que sua maior preocupação era com a segurança da família. Sobre filmes de terror, o produtor afirmou que o melhor jeito de ter medo é assisti-los em um cinema. "Eles simplesmente não são tão bons de outra maneira. Eles certamente não são tão assustadores. Então, isso é algo que eu perdi. Eu não diria que isso me manteve acordado à noite, mas eu senti falta", disse.

O que esperar de Uma Noite de Crime: A Fronteira?

a  Divulgação 

O produtor lembrou que The Purge é sobre uma sociedade sem regras por um certo período de tempo. "Todas as regras foram jogadas fora. Não há mais estrutura. É uma anarquia total, o que para mim é muito divertido. Então, é o meu favorito. Acho que é super assustador e o mais louco que já fizemos", disse Blum.

Enquanto espera Uma Noite de Crime 5, que estreia em 2 de julho, é possível assistir a série The Purge, baseada na franquia, no Amazon Prime Vídeo.

Uma Noite de Crime 5: criador fala sobre último filme da franquia