Os melhores filmes de 2021 para assistir (primeiro semestre)

4 min de leitura
Imagem de: Os melhores filmes de 2021 para assistir (primeiro semestre)
Imagem: Warner Bros/Divulgação
Avatar do autor

O ano está quase na metade e muitas obras boas já foram lançadas quando o assunto é cinema! Quer saber quais são os melhores filmes de 2021 até agora? Veja a nossa lista (sem ordem específica) e confira alguns dos melhores títulos deste primeiro semestre!

Em um Bairro de Nova York

Que tal começar a lista com lançamentos cheios de representatividade? O longa é uma adaptação do musical da Broadway e tem direção do multitalentoso Lin-Manuel Miranda — famoso por Hamilton, outro grande feito da Broadway que chegou aos serviços de streaming e tem sido um sucesso absoluto desde então.

In the Heights fala sobre pertencimento e a necessidade de lutar pelos seus sonhos mesmo quando as chances parecem não estar ao seu lado. E o melhor: tudo isso com muita música para acompanhar!

Luca

Desde o trailer do novo filme da Pixar, nós já sabíamos que tinha algo bom vindo, mas o filme conseguiu superar as expectativas, por mais altas que elas já fossem.

A obra é um dos lançamentos mais recentes de 2021 e, com certeza, já está entre os melhores do ano. Uma obra sensível sobre amizade e aceitação de maneira inovadora como só a Pixar consegue fazer. Será que o Oscar de Melhor Animação vem aí?

Judas e o Messias Negro

Estrelado por LaKeith Standfield e Daniel Kaluuya, que já recebeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, o drama inspirado em uma história real é um dos filmes para assistir o quanto antes.

Além de ótima atuação, o longa é importante também para conhecer melhor o movimento dos Panteras Negras nos Estados Unidos e sua atuação, que ocorreu na década de 1960 e 1970, período em que o filme se passa.

Godzilla vs. Kong

Blockbuster é um termo em inglês usado para definir filmes com alto orçamento, e esse é o perfeito título para exemplificar esse gênero. Com gasto de aproximadamente 160 milhões de dólares para mostrar o embate entre os dois maiores monstros (literalmente!) do cinema, o feito conquistado foi um dos lançamentos mais aguardados de 2021 e uma obra memorável após sua estreia.

Minari

Desde o sucesso de Parasita no Oscar 2020, os olhares dos fãs de cinema se voltaram consideravelmente para as produções do continente asiático. Felizmente, Minari é um marco audiovisual que não passou despercebido.

O drama familiar é, sem dúvidas, um dos melhores filmes de 2021 por combinar elenco talentoso, trilha sonora impecável e técnicas de filmagem de tirar o fôlego. Minari foi indicado ao Oscar em seis categorias e saiu com uma estatueta para Yu-jung Youn como Melhor Atriz Coadjuvante.

Cruella

Não tem como falar de filmes lançados em 2021 sem mencionar a obra estrelada por Emma Stone, que traz para as grandes telas a história de uma das maiores vilãs da Disney. Com muitas reviravoltas e looks memoráveis, Cruella é uma adaptação divertida de assistir do começo ao fim.

Meu Pai

Obras que falam sobre Alzheimer costumam ser dolorosas por mostrarem a perspectiva de uma pessoa que tem a sua memória sendo deteriorada. No filme estrelado por Anthony Hopkins, esse patamar é ainda mais elevado pela atuação do protagonista, que foi reconhecido com o Oscar de Melhor Ator em 2021.

O lançamento também conta com a presença de Olivia Colman no elenco para torná-lo ainda mais impactante.

Duas Tias Loucas de Férias

Está em busca de um filme lançamento com uma reviravolta capaz de chocar qualquer espectador? O longa, centrado em duas mulheres de meia idade que estão viajando e aproveitando a vida, é perfeito para quem gosta de produções no estilo Agatha Christie, também conhecida como a "rainha do crime".

Quer descobrir o motivo? Assista Barb and Star go to Vista Del Mar agora mesmo!

Shiva Baby

Pressionada a ganhar dinheiro, Danielle consegue um sugar daddy e acaba enfrentando diversas situações constrangedoras conforme as diferentes partes de sua vida, incluindo o que ela tenta manter em segredo, começam a colidir.

Uma obra com o estilo de comédia que nos deixa refletindo depois de um tempo, perfeita para os fãs de Fleabag.

Anônimo

Protagonizado por Bob Odenkirk, famoso por seu papel como Saul Goodman em Breaking Bad e Better Call Saul, a produção traz às grandes telas um pai de meia idade que sai pelas ruas em busca de vingança.

É uma história diferente e divertida por ser tão recheada de ação.

Raya e o Último Dragão

Luca não poderia ser a única animação em nossa lista, afinal, a história de Raya é muito boa para ser deixada de fora. Com protagonismo asiático, vemos a luta da protagonista para consertar os erros cometidos em seu passado enquanto luta contra inimigos poderosos e a autocobrança constante.

Para quem busca uma obra sensível e divertida sobre ancestralidade, esperança e amizades que surgem de situações improváveis, Raya and the Last Dragon é um dos melhores filmes para assistir.

Um Lugar Silencioso — Parte II

A sequência tão aguardada, que atrasou mais de um ano devido a pandemia por causa do novo coronavírus, aumentou ainda mais as expectativas e entregou um filme espetacular. Apesar de ser centrada no terror, a obra exibe também diversas camadas focadas no relacionamento entre mãe e seus filhos.

É um longa-metragem que segue a qualidade do primeiro filme e se consagra como um dos melhores filmes de 2021.

O Tigre Branco

Com representatividade indiana, o filme de Ramin Bahrani fala sobre as injustiças de um sistema político opressivo que centra o poder apenas nas mãos de pessoas específicas e deixa toda uma população refém. Uma obra sobre sonhos frustrados e a necessidade de lutar pelo que é seu por direito.

Se a primeira metade do ano já nos trouxe tantas obras boas, imagine o que ainda vem por aí! Estamos na expectativa para que o padrão elevado se mantenha até o fim de 2021.

Imagem: Conheça o Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney+

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Os melhores filmes de 2021 para assistir (primeiro semestre)