Onze Homens e Um Segredo: novo filme da saga original pode sair

1 min de leitura
Imagem de: Onze Homens e Um Segredo: novo filme da saga original pode sair
Imagem: Warner Bros/Reprodução
Avatar do autor

Um novo filme da saga original de Onze Homens e Um Segredo pode estar em desenvolvimento. Em entrevista ao site Entertainment Weekly, Don Cheadle — que interpretou um dos membros principais do grupo de assaltos — comentou que o diretor Steven Soderbergh estaria pensando em retornar à franquia iniciada 20 anos atrás.

A história sobre uma equipe de especialistas em determinadas áreas que se juntam para realizar grandes roubos ganhou duas sequências no cinema, com Doze Homens e Outro Segredo (2004) e Treze Homens e um Novo Segredo (2007). A trilogia foi marcada por reunir grandes nomes de Hollywood, como George Clooney e Brad Pitt.

Cheadle relembrou que o que dificultou novas continuações foram as mortes de Bernie Mac e Carl Reiner, atores que faziam parte do grupo principal. “[Há muitos anos] estávamos conversando sobre [voltar a esse universo], mas Bernie faleceu, o que imediatamente acabou com nossa vontade de querer fazer isso”.

Steven Soderbergh pode dirigir mais um filme da franquia Onze Homens e Um SegredoSteven Soderbergh pode dirigir mais um filme da franquia Onze Homens e Um SegredoFonte:  Warner Bros/Reprodução 

Contudo, após a conclusão da trilogia, o ator voltou a trabalhar com Soderbergh em outros projetos. Um desses casos foi o longa Nem um Passo em Falso — que chegará ao HBO Max em 1 de julho —, oportunidade que resgatou o assunto de fazer um quarto capítulo.

“Acabei de gravar um filme com Stephen e ele disse: ‘Acho que pode haver uma maneira de fazer de novo. Estou pensando nisso’. Porém, a conversa não avançou muito além disso. Eu não sei, não sei quem poderia estar na continuação. Mas imagino que nosso grupo principal poderia retornar. Seria interessante ver”, adicionou.

Além dos já citados, essa equipe foi formada por Matt Damon, Casey Affleck, Scott Caan, Elliott Gould, Eddie Jemison e Sahobo Qin. A saga original foi um sucesso de público e crítica, o que rendeu um spin-off centrado na irmã de Danny Ocean (Clooney), interpretada por Sandra Bullock.

Ao lado dela, o elenco de Oito Mulheres e um Segredo (2018) foi composto por Cate Blanchett, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Awkwafina, Rihanna e Helena Bonham Carter.

Onze Homens e Um Segredo: novo filme da saga original pode sair