Red One: Dwayne Johnson protagonizará filme natalino da Amazon

2 min de leitura
Imagem de: Red One: Dwayne Johnson protagonizará filme natalino da Amazon
Imagem: 20th Century Fox/Reprodução

Dwayne “The Rock” Johnson será o protagonista de Red One, filme natalino de comédia e ação para o Amazon Prime Video. A atração será produzida pela empresa do ator, a Seven Bucks Productions, e contará com roteiro de Chris Morgan — conhecido colaborador e responsável por vários títulos da franquia Velozes & Furiosos — baseado na ideia original de Hiram Garcia, presidente da produtora. As filmagens estão previstas para começar ainda neste ano, com estreia no fim de 2023.

Segundo informações divulgadas pelo Deadline, o serviço de streaming conseguiu os direitos do projeto após uma longa disputa com outras plataformas. A proposta da Amazon é a de aproveitar a imagem do filme para lançar diversos produtos inspirados na história de natal — premissa que frequentemente conta com a participação de grandes figuras de ação das telonas, como Arnold Schwarzenegger em Um Herói de Brinquedo.

A notícia do desenvolvimento de Red One foi compartilhada por Johnson em uma publicação em seu Instagram, momento no qual revelou que o nome de quem estará na direção será anunciado em breve.

“Nossa produtora fez uma parceria com a Amazon para entregar a você e sua família um filme de evento global original chamado Red One. [Será] uma empreitada para criar uma mitologia e universo para o público aproveitar. Imagine [como uma mistura de] Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw com Milagre na Rua 34. [Parabenizo a equipe do estúdio] pela ambição de entregar nossa história original de natal — minha época favorita — para famílias em todo o mundo”, escreveu o ator.

“A Seven Bucks Productions é líder na criação de entretenimento único e atraente para toda a família; sabemos que Red One continuará essa tradição. O conceito de Hiram e o mundo que ele imaginou são exclusivamente originais e estamos muito animados em trabalhar com eles para ajudar a trazer à vida. Essa é apenas a primeira etapa do que sabemos que será um empreendimento colaborativo de sucesso”, disse Jennifer Salke, chefe do Amazon Studios, em comunicado divulgado pelo veículo.

Red One é incrivelmente especial para mim e uma história que eu queria contar há anos. Uma aventura épica de ação que pega a adorada mitologia do feriado e a transforma de cabeça para baixo. Estou emocionado por ter nossa equipe do Seven Bucks unindo forças com a Amazon para trazer esse divertido conto de férias à vida para um público global”, adicionou Garcia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.