10 melhores filmes para assistir em dias chuvosos

3 min de leitura
Imagem de: 10 melhores filmes para assistir em dias chuvosos
Imagem: 20th Century Fox/Divulgação

Dias chuvosos pedem filmes que combinam perfeitamente com o tempo lá fora. Por isso, preparamos uma lista com 10 obras de gêneros diversos para que você encontre a recomendação perfeita.

Tem animação, drama, aventura e muito mais! Confira os melhores filmes para dias chuvosos e aproveite o momento do jeito certo.

10. Frankenstein

Dias chuvosos combinam perfeitamente com um filme em preto e branco para criar o clima perfeito e Frankenstein, uma das figuras mais icônicas do cinema, abre a nossa lista de filmes recomendados.

Mesmo sendo uma história já conhecida mundialmente, muitos detalhes acabam se perdendo ao longo do tempo. Por isso, assistir ao filme original - especialmente em um dia chuvoso - é uma dica perfeita.

9. Um Sonho de Liberdade

Drama, comédia e suspense: tudo em um só lugar. Um Sonho de Liberdade é um dos melhores filmes da história e ideal para assistir em qualquer momento, mas o enredo, por falar sobre a vida dentro de uma prisão, acaba combinando com o sentimento de estar preso em casa em dias chuvosos.

8. Jurassic Park

Os melhores filmes para dias chuvosos também precisam de um pouco de ação! A história de Jurassic Park, para quem não conhece, traz a presença de algumas cenas com temporais que impedem os personagens de saírem do lugar - algo fundamental para criar a tensão característica do filme.

7. Harry Potter

A franquia inteira, composta por oito filmes, combina perfeitamente com dias chuvosos: leves, cheios de ação, magia, conexão com os personagens e o sentimento de que tudo vai ficar bem ao fim de cada filme.

Seja um filme isolado ou toda a saga de uma vez, a recomendação é válida!

6. A Princesa Prometida

Dias chuvosos trazem muito um espírito nostálgico, que lembra a infância, e os melhores filmes para momentos como esse são os de contos de fada. A Princesa Prometida, além de cumprir com esse requisito, traz também uma ótima união entre histórias de amor e muita ação para agradar públicos diversos.

5. Titanic

Existem pessoas que preferem ver filmes felizes em dias chuvosos para afastar os sentimentos negativos, mas para quem aproveita o tempo triste para ficar ainda mais triste, Titanic é uma recomendação que nunca sai de moda.

Com trilha sonora impecável e o privilégio de ver Leonardo diCaprio e Kate Winslet atuando ainda novinhos, Titanic é um clássico que atravessa gerações e integra nossa lista de melhores filmes para dias chuvosos.

4. Náufrago

Imagine a sensação de estar sentado confortavelmente, a chuva caindo lá fora e a imaginação divagando por diversas possibilidades. Como será que você sobreviveria em uma ilha deserta, sozinho e dependendo apenas de suas habilidades?

Náufrago traz esse cenário à tona. A atuação incrível de Tom Hanks faz com que nós nos coloquemos no lugar do personagem e imaginemos como agiríamos em seu lugar.

3. Mary Poppins

A gente já comentou anteriormente que dias chuvosos trazem bastante o sentimento de nostalgia e os melhores filmes para esse momento são aqueles que despertam a sensação de tempos melhores do passado. Por isso, Mary Poppins não poderia ficar de fora!

Com personagens cativantes e trilha sonora impecável, o clássico da Disney também merece ser visto.

2. A viagem de Chihiro

O filme do Studio Ghibli é, de longe, uma das maiores animações já feitas na história e isso é indiscutível. Interessante, divertido, obscuro e misterioso na mesma medida: tudo isso faz com que A Viagem de Chihiro seja ótimo para assistir em qualquer momento, mas o misto de sensações combina ainda mais com um dia chuvoso.

A Viagem de Chihiro, assim como os outros filmes do Studio Ghibli, está disponível para ser assistido na Netflix a qualquer momento, seja em dias chuvosos ou não.

1. Casablanca

Citamos Frankenstein como um exemplo de filme em preto e branco que combina com o tempo chuvoso e Casablanca entra nessa mesma justificativa. O filme é extremamente emotivo e fará com que o espectador sinta ainda mais as emoções dos personagens principais, desde o amor entre Rick e Ilsa até a tristeza em não poderem ficar juntos.

Nossa lista de filmes foi pensada para fazer com que os dias chuvosos sejam aproveitados com mais intensidade. Escolha o seu gênero favorito e dê play!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.