Netflix fecha parceria com a Amblin, produtora de Steven Spielberg

1 min de leitura
Imagem de: Netflix fecha parceria com a Amblin, produtora de Steven Spielberg
Imagem: Kevin Winter/GettyImages/via Veja

A produtora Amblin, do diretor Steven Spielberg, assinou contrato com a Netflix para a produção de "vários" filmes para a plataforma de streaming. Segundo o portal Variety, o acordo inclui dois longas-metragens por ano, mas ainda não se sabe se Spielberg também deve dirigir os filmes.

"Na Amblin, a narração de histórias estará para sempre no centro de tudo o que fazemos, e desde o minuto em que Ted [Sarandos], diretor de conteúdo da Netflix, e eu começamos a discutir uma parceria, ficou claro que tínhamos uma oportunidade incrível para contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras", afirma Spielberg.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O renomado cineasta lembra que a produtora também tem contrato fechado com a Universal. "Esta nova jornada, junto com as histórias que continuamos contando com nossa família de longa data na Universal, será incrivelmente gratificante para mim", disse o diretor em comunicado. "Mal posso esperar para começar a trabalhar com ele [Ted] e toda a equipe da Netflix".

Novela antiga

A parceria não é totalmente inédita, já que a produtora trabalhou com o streaming no filme Os Sete de Chicago, que, inclusive, foi nomeado em seis categorias do Oscar 2021. No entanto, Spielberg já fez declarações um tanto contraditórias, quando mostrou oposição à ideia de que filmes feitos para streamings fossem elegíveis ao Oscar. "Quando você se compromete com um formato de televisão, você se torna um filme de TV", cutucou, em uma entrevista em 2018.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.