Keanu Reeves: confira os 6 melhores filmes que o ator participou

3 min de leitura
Imagem de: Keanu Reeves: confira os 6 melhores filmes que o ator participou
Imagem: Lionsgate

Keanu Reeves é um ator com uma carreira já bastante diversa e longa, incluindo adaptações de quadrinhos, franquias consagradas e longas-metragens dos mais diferentes gêneros.

Além disso, especialmente depois de ser consagrado como o protagonista Neo da franquia Matrix, ele também já foi garoto propaganda de marcas relacionadas à tecnologia e até foi parar nos games, emprestando voz e aparência para um personagem chamado Johnny Silverhand no jogo Cyberpunk 2077, da CD Projekt RED.

Se você conheceu o ator apenas recentemente ou quer sugestões de filmes, separamos a seguir as produções mais bem avaliadas com o ator. Para a lista, utilizamos as notas no agregador de críticas Rotten Tomatoes e do IMDb apenas para as produções que trazem Reeves em um papel do elenco principal, o que significa que ela varia de acordo com o gosto do espectador.

6. Garotos de Programa

Em Garotos de Programa (My Own Private Idaho, 1991), um ainda novo e quase desconhecido Keanu Reeves contracena com outra jovem estrela da época: River Phoenix, um grande amigo que morreria de forma trágica 2 anos depois.

Reeves e Phoenix.Reeves e Phoenix.Fonte:  New Line Cinema 

No filme independente, que comprova o talento do astro para dramas, ele e River interpretam dois amigos que saem em uma viagem de autodescoberta. A direção é de Gus Van Sant, que depois comandaria sucessos como Gênio Indomável (1997), Elefante (2003) e Milk (2008).

5. Drácula de Bram Stoker 

A ousada adaptação Drácula de Bram Stoker (1992), dirigida por Francis Ford Coppola, é aclamada pela crítica graças ao visual e o roteiro. Aqui, o ator interpreta Jonathan Harker, um corretor de imóveis que vai até o castelo do misterioso aristocrata para negociar uma aquisição e acaba se tornando uma vítima da criatura.

Harker acaba nas mãos das noivas de Drácula, enquanto ele vai atrás da jovem Mina, que, em aparência, o lembra de sua amada de séculos anteriores.

Harker e o Conde Drácula ainda de aparência envelhecida.Harker e o Conde Drácula ainda de aparência envelhecida.Fonte:  Sony Pictures 

As atuações de Gary Oldman como o Conde Drácula e de Winona Ryder como Mina Harker são elogiadas, enquanto Reeves recebeu críticas pela pouca expressividade do seu personagem. Ainda assim, ele é um elemento essencial da história.

4. Advogado do Diabo

Em Advogado do Diabo (The Devil's Advocate, 1997), Reeves vive o jovem Kevin Lomax, que recebe uma oferta de emprego irrecusável para trabalhar para uma misteriosa figura vivida por Al Pacino.

Reeves e Pacino contracenando.Reeves e Pacino contracenando.Fonte:  Warner Bros. Pictures 

O filme de suspense foi elogiado especialmente pela performance de Pacino, o roteiro carregado de referências religiosas e cenas perturbadoras.

3. Matrix

O primeiro filme da franquia Matrix foi lançado em 1999 e revolucionou o cinema de ficção científica com uma bem-sucedida mistura: o roteiro é sobre um grupo de resistência que descobre que a humanidade vive em uma simulação controlada por máquinas, incluindo questões filosóficas e muitas cenas de ação com câmera lenta.

O ator como Neo em O ator como Neo em "Matrix".Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Reeves é o hacker Thomas Anderson, mais conhecido como Neo, que parece ser o Escolhido para liderar os rebeldes. Novos filmes da franquia estão atualmente em desenvolvimento pelas irmãs Wachowski, as mesmas idealizadoras do material original, contando ainda com o retorno de parte do elenco.

2. John Wick: Um Novo Dia para Matar

Em John Wick: Um Novo Dia para Matar (John Wick: Chapter 2, 2017), Reeves volta a interpretar o assassino que dá nome ao título.

Reeves no pôster do segundo John Wick.Reeves no pôster do segundo John Wick.Fonte:  Lionsgate 

Após os eventos do primeiro filme, que o levam a retomar a carreira de matador profissional, Wick agora precisa fugir de outros caçadores de recompensa que estão atrás de uma alta quantia paga para quem o eliminar. A sequência foi tão elogiada quanto o longa-metragem anterior, especialmente por expandir a mitologia e ousar ainda mais nas cenas de ação.

1. Velocidade Máxima

Em Velocidade Máxima (Speed, 1994), Reeves foi colocado em uma situação de risco. Ele é Jack Traven, um policial de Los Angeles que, em busca de um terrorista, acaba encurralado em um ônibus que não pode ficar na velocidade abaixo de 80 km/h (caso isso aconteça, uma bomba instalada no veículo explode, matando todos os passageiros).

Bullock e Reeves em Bullock e Reeves em "Velocidade Máxima".Fonte:  20th Century Studios 

O elenco ainda conta com Dennis Hopper e Sandra Bullock. Esse é considerado o primeiro grande sucesso de bilheteria da sua carreira como protagonista, inclusive consolidando o nome como herói de ação.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.