10 filmes de terror para ver em 2021

2 min de leitura
Imagem de: 10 filmes de terror para ver em 2021
Imagem: Universal Pictures/Reprodução

O gênero do terror é um dos mais populares entre os fãs de cinema. Entre espíritos, psicopatas e demônios, 2021 está sendo marcado por lançamentos assustadores.

Confira agora os 10 longas de terror e suspense que você não pode deixar de assistir neste ano:

10. Espíritos Obscuros

Com direção de Scott Cooper e produção de Guillermo del Toro, uma professora da cidade de Oregon descobre que um dos seus jovens estudantes está mantendo um segredo perigoso que pode ter consequências aterrorizantes.

Espíritos Obscuros promete abordar um dos mitos norte-americanos mais horripilantes: o Wendigo.

9. Vozes e Vultos

O novo filme de terror da Netflix é baseado no aclamado romance de Elizabeth Brundage.

Quando um casal se muda de Manhattan para um pequeno vilarejo no Vale do Hudson, eles precisam lidar com o passado sinistro de sua nova residência e o lado sombrio do seu casamento.

>>> Saiba mais: Os 10 melhores filmes de comédia para assistir na Netflix em 2021

8. Malignant

Fonte: HBO Max/Reprodução(Fonte: HBO Max/Reprodução)Fonte:  HBO Max/Reprodução 

Depois de criar sucessos como Jogos Mortais, Sobrenatural e Invocação do Mal, James Wan está de volta ao mundo do horror com Malignant. Descrito como um projeto pequeno com inspiração no terror italiano, o longa acompanha duas mulheres fugindo de um monstro.

7. Espiral – O Legado de Jogos Mortais

O 9º e último filme da franquia Jogos Mortais mostra o detetive Ezekiel Banks (Chris Rock) investigando uma série de homicídios terríveis que estão acontecendo na cidade. Logo o policial descobre que o serial killer é um imitador do famoso assassino Jigsaw.

6. Uma Noite de Crime 5 – A Fronteira

Outra saga que está se encerrando em 2021 é a da Uma Noite de Crime. O último capítulo da franquia gira em torno dos eventos ocorridos em O Ano da Eleição.

Adela (Ana de la Reguera) e Juan (Tenoch Huerta) encontram abrigo em um rancho no Texas após fugirem de um cartel. As coisas começam a dar errado para os dois quando um grupo de forasteiros decide continuar expurgando mesmo após as sirenes.

>>> Saiba mais: Os 10 melhores filmes de faroeste para assistir em 2021

5. A Lenda de Candyman

Candyman também está de volta! Com direção de Nia DaCosta (The Marvels) e produção e roteiro de Jordan Peele (Corra!), o filme continua a trama do clássico de 1992 e mostra como a vizinhança do vilão está nos dias de hoje.

4. Halloween Kills – O Terror Continua

Após o sucesso de Halloween em 2018, a Universal revelou que a produção marcaria o início de uma nova trilogia.

No segundo capítulo, o assassino Michael Myers deve sobreviver à emboscada feita por Laurie e voltar para aterrorizá-la.

3. Tempo

M. Night Shyamalan deixou todos aterrorizados quando o trailer de Tempo foi divulgado.

O longa de suspense acompanha uma família que decide visitar uma praia secreta para relaxar e passar o dia juntos. Em pouco tempo, eles descobrem que o local faz com que eles envelheçam rapidamente e precisam arranjar um jeito de fugir.

2. Um Lugar Silencioso – Parte 2

Logo após os acontecimentos mortais do primeiro filme, a família Abbott precisa encontrar um novo lugar seguro para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles não demoram a perceber que as criaturas não são os únicos monstros desse novo mundo.

>>> Saiba mais: Conheça os 21 filmes mais aguardados de 2021

1. Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio

Cinco anos após o lançamento do último Invocação do Mal, o casal Warren precisa resolver mais um caso sobrenatural. Baseado em fatos reais, Invocação do Mal 3 mostra a primeira vez que um suspeito de assassinato alega ter sido possuído pelo demônio como parte de sua defesa no tribunal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.