Velozes e Furiosos: Vin Diesel comenta sobre final da franquia

1 min de leitura
Imagem de: Velozes e Furiosos: Vin Diesel comenta sobre final da franquia
Imagem: Universal Pictures/Reprodução

Vin Diesel voltou a falar sobre a decisão de encerrar os filmes de Velozes e Furiosos, franquia que já arrecadou mais de US$ 5,4 bilhões nas bilheterias mundiais ao longo de duas décadas. Em entrevista à Vulture, o ator e produtor revelou que entregar um final à saga principal — após o lançamento do décimo capítulo nos cinemas, dividido em duas partes — é um passo necessário para contar uma boa narrativa e respeitar a história da família de amigos amada pelos fãs.

“Adoro poder interpretar Dom Toretto. O final vem porque toda boa história precisa ser encerrada; todo livro que você leu tem um último capítulo. Essa é a natureza da narrativa. Tenho certeza de que existem pessoas que adorariam que Velozes e Furiosos continuasse para sempre. Em termos dessa mitologia, acho que devemos isso aos fãs — embora eu suspeite que vai parecer agridoce para muitos deles — e entregar um final”, contou.

Contudo, Diesel também destacou que o universo criado continuará nas telonas, com o desenvolvimento de outros projetos derivados. “O universo da franquia com certeza continuará e haverá diferentes versões de histórias no futuro”. Dentre os spinf-offs mais avançados, encontram-se a sequência de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw e um filme centrado em personagens femininas. Além disso, ele não descartou a ideia de fazer um prequel sobre um jovem Toretto. “Não há nada que esteja fora de questão”, completou.

Após o encerramento da saga principal de Velozes e Furiosos, o universo criado deve continuar através de derivadosApós o encerramento da saga principal de Velozes e Furiosos, o universo criado deve continuar através de derivadosFonte:  Universal Pictures/Reprodução 

O primeiro longa Velozes & Furiosos foi lançado em 2001 e logo se tornou um blockbuster. Apesar de Vin Diesel ter recusado ofertas para retornar nos segundos e terceiros filmes da série, o ator reprisou seu papel em uma breve aparição em Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio. Tal participação motivou uma espécie de reboot da franquia da Universal, ao adicionar diferentes elementos e gêneros na história inicial de corridas de carros, o que garantiu as continuações.

Velozes & Furiosos 9 contará novamente com a direção de Justin Lin e promete levar a trama para outros rumos. O título apresentará Jakob (John Cena), irmão desconhecido de Toretto que surgirá do submundo do crime com uma força capaz modificar o sistema global de poder.

Velozes e Furiosos 9 chegará aos cinemas nacionais em 24 de junho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.