The Crown: confira o elenco completo da série

3 min de leitura
Imagem de: The Crown: confira o elenco completo da série
Imagem: IMBD/Reprodução

Série exclusiva da Netflix, The Crown acompanha a vida de Elizabeth II, a Rainha da Inglaterra. A premiada produção mostra a história da realeza britânica desde o casamento com o Príncipe Philip em 1947 até o início do século XXI.

Cada temporada cobre determinado período, e novos atores assumem os papéis das figuras históricas da Inglaterra. A seguir, conheça os artistas que fizeram parte do elenco da atração.

Claire Foy: Rainha Elizabeth II (1ª e 2ª temporadas)

Fonte:  IMDB/Reprodução 

A britânica Claire Foy interpretou a jovem Rainha Elizabeth II nas temporadas iniciais de The Crown. Pelo papel da monarca, ela conquistou prêmios na categoria Melhor Atriz em Série Dramática – incluindo o Globo de Ouro em 2017 e o Emmy em 2018.

Matt Smith: Príncipe Philip (1ª e 2ª temporadas)

Fonte:  IMDB/Reprodução 

Conhecido por seu trabalho em Doctor Who, o britânico Matt Smith atuou como o jovem Príncipe Philip, o Duque de Edimburgo. Sua performance na 2ª temporada rendeu a indicação na categoria Melhor Ator em Série Dramática no Emmy 2018.

Vanessa Kirby: Princesa Margaret (1ª e 2ª temporadas)

Fonte:  IMDB/Reprodução 

A inglesa Vanessa Kirby foi escolhida para representar a Princesa Margaret após os produtores passarem 6 meses em busca da atriz ideal para a personagem. Em 2018, ela foi eleita a Melhor Atriz Coadjuvante pelo BAFTA TV Awards.

John Lithgow: Winston Churchill (1ª temporada)

Fonte:  IMDB/Reprodução 

O experiente John Lithgow atuou como o primeiro-ministro britânico Winston Churchill no 1º ano da série. Como a importante figura política da Inglaterra, o artista recebeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática no Emmy 2017.

Olivia Colman: Rainha Elizabeth II (3ª e 4ª temporadas)

Fonte:  IMDB/Reprodução 

A partir da 3ª temporada da trama, Olivia Colman assumiu o papel da Rainha Elizabeth na meia-idade. Com uma performance aclamada pela crítica, a britânica foi premiada como Melhor Atriz em Série Dramática no Globo de Ouro de 2020.

Tobias Menzies: Príncipe Philip (3ª e 4ª temporadas)

Fonte:  IMDB/Reprodução 

Tobias Menzies foi o segundo ator inglês escolhido para interpretar o Príncipe Philip em The Crown. Representando a versão mais velha do Duque, ele foi eleito o Melhor Ator em Série Dramática pelo Satellite Awards em 2019.

Helena Bonham Carter: Princesa Margaret (3ª e 4ª temporadas)

Fonte:  IMDB/Reprodução 

Com longa carreira no cinema, Helena Bonham Carter atuou como a Princesa Margaret. Sem conquistas individuais, ela e os atores principais foram premiados duas vezes como Melhor Elenco de Série de Drama pelo Screen Actors Guild Awards.

Josh O’Connor: Príncipe Charles (3ª e 4ª temporadas)

Fonte:  IMDB/Reprodução 

Josh O’Connor foi escolhido para interpretar o jovem Príncipe Charles a partir do 3º ano de The Crown. Após quase recusar o papel, sua atuação rendeu prêmios na categoria Melhor Ator em Série Dramática no Globo de Ouro e no Critics' Choice Awards em 2021.

Emma Corrin: Princesa Diana (4ª temporada)

Fonte:  IMDB/Reprodução 

Com uma beleza bem semelhante, Emma Corrin foi selecionada para ser a Princesa Diana durante a 4ª temporada. Em seu primeiro papel de destaque, ela venceu na categoria Melhor Atriz no Globo de Ouro e no Critics' Choice Awards em 2021.

Gillian Anderson: Margaret Thatcher (4ª temporada)

Fonte:  IMDB/Reprodução 

A atriz americana Gillian Anderson interpretou a primeira-ministra britânica Margaret Thatcher no 4º ano da trama. Mesmo com uma breve participação como a “Dama de Ferro”, ela conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante em 2021.

Estrelas da 5ª temporada

A atriz Imelda Staunton será a Rainha Elizabeth II no 5º ano de The Crown.A atriz Imelda Staunton será a Rainha Elizabeth II no 5º ano de The Crown.Fonte:  IMDB/Reprodução 

Em mais um salto temporal, o 5º ano de The Crown terá novos atores interpretando os membros da realeza britânica. A atriz Imelda Staunton foi escolhida para assumir o papel da protagonista Rainha Elizabeth II. Lesley Manville foi escalada para ser a intérprete da Princesa Margaret, enquanto Jonathan Pryce será a versão mais velha do Príncipe Philip. Por fim, o inglês Dominic West atuará como Príncipe Charles e a atriz francesa Elizabeth Debicki, como a Princesa Diana.

A 5ª temporada de The Crown está prevista para chegar à Netflix em 2022. Com um elenco cheio de estrelas, a série mais uma vez deve ser destaque nas grandes premiações.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.