Awake: filme da Netflix não agrada a crítica; veja os comentários!

1 min de leitura
Imagem de: Awake: filme da Netflix não agrada a crítica; veja os comentários!
Imagem: Netflix/Reprodução

Na última quarta-feira (09), o suspense de ficção científica Awake (em tradução livre, Acordado) estreou na Netflix.

No longa, Gina Rodriguez (Jane The Virgin) é Jill, uma ex-militar que tenta proteger a sua família quando o caos se instala no mundo e os humanos não conseguem mais dormir. A filha da protagonista, Matilda (Ariana Greenblatt), é uma das poucas pessoas que ainda conseguem pegar no sono, o que chama atenção de indivíduos suspeitos.

Enquanto luta contra os efeitos da insônia, Jill precisa usar as suas habilidades para sobreviver no meio da confusão.

Awake: o que a crítica está achando do filme?

A produção não agradou a crítica, que está detonando o desenvolvimento da trama. Até o momento, o longa amargura 34% de aprovação no Rotten Tomatoes. Confira os principais comentários dos especialistas:

Barry Hertz (Globe and Mail)

“Para aqueles que estão perguntando o óbvio: sim, Awake deve colocá-los para dormir rapidamente.”

Phil Villarreal (ABC Tucson)

“Se você é do tipo que usa o Netflix como uma canção de ninar cinematográfica, Awake pode ser exatamente o que está procurando. (...) O diretor Mark Raso busca uma vibe ao estilo de The Walking Dead e Um Lugar Silencioso, mas não há enredo suficiente para levar a história adiante. O filme parece o piloto de uma série que não será escolhida.”

Fonte: Netflix/ReproduçãoFonte: Netflix/ReproduçãoFonte:  Netflix/Reprodução 

Benjamin Lee (Guardian)

“Aparentemente projetado apenas para preencher a coluna “Se você gostou de Bird Box, então deveria assistir”. Não há nada aqui que não tenha sido feito antes e de forma melhor, um filme que se arrasta até a mesa com as mãos completamente vazias.”

Elisabeth Vincentelli (New York Times)

“Não há como evitar: Awake de Mark Raso é ruim. Mas, pelo menos, é tão ruim que costuma ser ridiculamente engraçado: a Netflix pode muito bem ter um cult em suas mãos.”

Pete Hammond (Deadline Hollywood Daily)

“(...) Eu continuei pensando que a solução para este problema de insônia que assola a raça humana seria apenas sentar e tentar assistir a este filme.”

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.