10 filmes brasileiros para assistir na Amazon Prime Video

3 min de leitura
Imagem de: 10 filmes brasileiros para assistir na Amazon Prime Video
Imagem: Unsplash/Reprodução

Os serviços de streaming disponíveis no Brasil têm em seu catálogo diversos filmes brasileiros, que se apresentam como alternativa em relação ao domínio hollywoodiano. Dentre essas plataformas, a Amazon Prime Video possui a vantagem de ter baixo custo, além de títulos nacionais populares até cults/clássicos escondidos. Para ajudar em sua escolha, confira uma lista com 10 filmes nacionais disponíveis para assistir hoje.

1. Sequestro

SequestroSequestroFonte:  Prime Video/Reprodução 

O documentário acompanha o trabalho da divisão antissequestro da Polícia Civil de São Paulo, durante um período de grande número de raptos no estado. As histórias reais abordam as investigações para identificar os locais onde estão os reféns e prender os sequestradores. O título mostra a angústia das famílias em obter uma resolução e traz depoimentos das vítimas.

2. Assalto ao Banco Central

Assalto ao Banco CentralAssalto ao Banco CentralFonte:  Amazon Prime Video/Reprodução 

Inspirado em fatos, o longa retrata um roubo à unidade bancária de Fortaleza, avaliado em R$ 160 milhões. Com essa cifra, esse é considerado o segundo maior assalto a banco do mundo e o maior a um banco brasileiro.

3. Despertar — Data Limite

Despertar — Data LimiteDespertar — Data LimiteFonte:  Amazon Prime Video/Reprodução 

O documentário aborda aparições de UFOs, experiências de quase-morte, paranormalidade e mediunidade, assuntos cujas explicações desafiam as leis da natureza e intrigam a humanidade há séculos. Traz entrevistas com diversos especialistas e personalidades para discutir o significado de ser humano e como as ações em busca de uma união universal refletem na sociedade.

4. Orfeu do Carnaval

Orfeu do CarnavalOrfeu do CarnavalFonte:  Amazon Prime Video/Reprodução 

O filme é ambientado em uma favela no Rio de Janeiro durante o Carnaval e narra a vida de Orfeu, um condutor de bonde e sambista do morro. O roteiro foi adaptado a partir da peça teatral Orfeu da Conceição, de Vinicius de Moraes, e conta com uma trilha sonora composta por Tom Jobim e Luís Bonfá.

5. Tapete Vermelho

Tapete VermelhoTapete VermelhoFonte:  Amazon Prime Video/Reprodução 

A comédia exibe a promessa de Quinzinho (Matheus Nachtergaele) de levar o filho — ao lado de sua esposa e do burro Policarpo — à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi. Originários de um pequeno sítio no interior de São Paulo, eles experienciam situações até então desconhecidas.

6. Meu Nome Não É Johnny

Meu Nome Não É JohnnyMeu Nome Não É JohnnyFonte:  Amazon Prime Video/Reprodução 

O longa conta a história verídica de João Guilherme Estrella, um jovem de classe média no Rio de Janeiro que se torna o principal fornecedor de drogas da alta sociedade carioca nos anos 1990.

A produção mostra a vida de festas e a ascensão do traficante, que inclusive expande seus negócios para o exterior. Tais ações despertam o interesse da polícia, cujas investigações acabam resultando em sua prisão.

7. É Proibido Fumar

É Proibido FumarÉ Proibido FumarFonte:  Amazon Prime Video/Reprodução 

Baby (Glória Pires), uma fumante e professora de violão, vive relativamente isolada do mundo em seu apartamento. Porém, quando o músico Max (Paulo Miklos) se muda para a unidade ao lado, ela encontra no novo vizinho uma oportunidade de se conectar com o mundo exterior e se apaixonar, mesmo que seja necessário renunciar a seus vícios.

O filme apresenta uma trama que busca fugir do óbvio para fazer um estudo sobre a vida contemporânea. Conta ainda com uma trilha sonora marcante, com canções de Jorge Ben Jor, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Martinho da Vila.

8. Mussum: Um Filme do Cacildis

Mussum: Um Filme do CacildisMussum: Um Filme do CacildisFonte:  Amazon Prime Video/Reprodução 

O documentário mostra a trajetória do músico e ex-trapalhão Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum. A atração se foca em sua origem desde a carreira como vocalista do grupo Os Originais do Samba até trabalhos no cinema e TV.

O filme revela o enfrentamento de racismo e destaca seu legado como uma das figuras mais idolatradas da comédia brasileira.

9. O Nó do Diabo

O Nó do DiaboO Nó do DiaboFonte:  Amazon Prime Video/Reprodução 

O filme de terror tem início no período da escravidão, em uma fazenda canavieira que servia de palco do regime da época. Anos depois, esse passado cruel permanece marcado no local, diante de eventos estranhos e perigosos.

O longa traça um paralelo para revelar os horrores existentes na história do Brasil — problemas profundos até hoje. O tema, de certa forma, liga-se à The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade, série do ganhador do Oscar Barry Jenkins lançada no catálogo do Prime em maio.

10. Terra e Luz

Terra e LuzTerra e LuzFonte:  Amazon Prime Video/Reprodução 

O thriller de horror tem como ambientação um futuro próximo no qual o ser humano foi praticamente dizimado por criaturas que se assemelham a vampiros. Então, cabe aos poucos sobreviventes lutar contra as ameaças e defender seu território. A produção teve um orçamento de apenas R$ 6 mil e entregou tanto uma história envolvente quanto um visual diferenciado para a indústria cinematográfica brasileira.

O serviço também oferece uma grande variedade de atrações mundiais tanto de filmes quanto séries. Esse acervo desperta a atenção do público, o que tem rendido o desenvolvimento e continuação de títulos originais. É possível usar a mesma conta em diversos aparelhos com uma só assinatura. Veja aqui como registrar um dispositivo na conta no Amazon Prime Video.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.