Cruella: os 8 melhores figurinos usado pela vilã no filme

3 min de leitura
Imagem de: Cruella: os 8 melhores figurinos usado pela vilã no filme
Imagem: IMDb/Reprodução

ATENÇÃO: caso não tenha assistido o filme, a lista a seguir pode conter spoilers

Cruella chegou ao catálogo do Disney+ com muito estilo. O filme de origem da icônica personagem do estúdio é carregado por uma trilha sonora com o melhor do rock clássico e do punk rock da década de 1970. E, como não poderia deixar de ser, ele ainda conta ainda com figurinos estilosos, que estão à altura da vilã mais fashion da Disney.

Jenny Beavan, duas vezes vencedora do Oscar (em 1987 por Uma Janela para o Amor, e em 2016 por Mad Max: Estrada da Fúria), foi a responsável pela criação dos looks do filme, que ajudam a construir a identidade visual do longa. Ao todo, foram confeccionados 277 figurinos, dos quais Emma Stone vestiu 47.

E, no meio de tantas roupas e vestidos, selecionamos os mais marcantes do filme. Confira!

8. Despedida, luto e renascimento

Fonte:  Disney/Divulgação 

Na cena do funeral de Estella, a roupa usada por Emma Stone não poderia ter mais a cara da vilã neste contexto. A cena é importante, porque marca a separação da antiga para a nova personalidade, agora como Cruella. E a roupa, um tanto sombria em um perfeito casamento com a maquiagem, mostra como ela já se assumiu como uma nova personagem, enquanto dá adeus àquela sua versão que já não existe mais.

7. Uma nova mulher

Fonte:  Disney/Divulgação 

A primeira roupa que Cruella usa após assumir sua personalidade mais dúbia e vilanesca não poderia ser mais perfeita. É extravagante no limite certo para a apresentação da personagem, mas sem chamar demais a atenção, afinal, a troca de figurino deve ir crescendo com a vilã. Ao mesmo tempo, as luvas pretas, os acessórios e a bengala adicionam o toque de drama que é marca registrada da sua personalidade.

6. O futuro

Fonte:  Disney/Divulgação 

Este é provavelmente o visual mais punk rock usado pela personagem e tem toda a "cara" da década de 1970. Misturando uma jaqueta de couro com uma calça dourada, a personagem rouba a cena, e com isso consegue tirar toda a atenção da Baronesa. Mas o principal destaque fica com a maquiagem, com "O Futuro" pintado em seu rosto com spray como uma máscara sobre os olhos.

5. Cruella triunfante

Fonte:  Disney/Divulgação 

Neste momento do filme, a roupa assume um papel fundamental na construção da personagem. Após a Baronesa Von Hellman ser presa pelo assassinato de Estella, Cruella sai de seu carro para sua nova mansão. A roupa, parte dela feita de látex, mistura o branco com o preto, representando a ambiguidade e os dois lados que a personagem possui.

4. Dama de vermelho

Fonte:  Disney/Divulgação 

Um vestido que se destaca justamente por ser mais discreto, principalmente quando comparado aos demais. Porém, da maneira como ele é apresentado nesta sequência, não poderia haver opção melhor. Combinado com a máscara, que cria um visual cadavérico e vilanesco, mas sem perder a elegância, este figurino pode entrar para um dos mais bonitos da história do cinema.

3. Realeza

Fonte:  Disney/Divulgação 

Um dos vestidos mais extravagantes usados por Emma Stone no filme é o que ela veste nesta sequência, com o objetivo (mais uma vez) de ofuscar a Baronesa Von Hellman. Aliás, esta é uma marca registrada da vilã, que gosta de usar a moda para chamar a atenção para si, e que se encaixou bem com a influência punk rock do filme. A roupa ainda se destaca pelo seu significado, com a parte superior com correntes de ouro — uma homenagem aos uniformes do exército, significando seu lugar como uma general da moda. Já o vestido foi feito com mais de 5 mil pétalas de flores costuradas à mão.

2. 101 dálmatas

Fonte:  Disney/Divulgação 

Embora a personagem seja conhecida pela sua relação com peles, a Disney optou por adotar um discurso menos espinhoso, não fazendo menção a peles durante o filme. Porém, nesta cena, Cruella se aproxima bastante da sua versão original, em um vestido que parece ter sido feito com peles de dálmatas. O filme sugere isso, com a Baronesa e a imprensa acreditando que a vilã fez seu casaco com os dálmatas da rival.

1. Do lixo ao luxo

Fonte:  Disney/Divulgação 

Em uma das melhores sequências do filme, enquanto a Baronesa dá uma entrevista, um caminhão de lixo para e libera a carga, que à primeira vista parece tecido descartado. Neste momento, Cruella surge da bagunça, usando um vestido extremamente elaborado e dramático, combinando perfeitamente com a cena.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.