The Flash: traje do Batman pode indicar pistas sobre Watchmen

2 min de leitura
Imagem de: The Flash: traje do Batman pode indicar pistas sobre Watchmen
Imagem: Comic Book/Reprodução

O diretor Andy Muschietti de The Flash revelou uma foto de parte do traje do Batman no filme, indicando o retorno do visual clássico do personagem. No caso, a imagem mostra o símbolo do Homem-Morcego inspirado nos longas comandados por Tim Burton e protagonizados por Michael Keaton — ator que também voltará ao papel na aventura solo do velocista.

Entretanto, um detalhe chamou a atenção dos fãs da DC: o símbolo do Batman com algumas gotas de sangue. Tal representação muito se assemelha ao “Smiley” de Watchmen, um dos maiores ícones da obra criada por Alan Moore. Logo, gerou dúvidas sobre o significado dessa presença, com teorias que vão desde sugerir um tom mais violento do longa, apenas uma coincidência ou se indicaria uma referência e possível conexão com os vigilantes.

Nos quadrinhos, houve uma saga que uniu Watchmen com o universo central dos heróis da DC, em especial com a Liga da Justiça. Chamada de O Relógio do Juízo Final, a ideia foi juntar as equipes em uma história que resolvesse problemas de continuidade e colocasse em ordem o universo da editora. Na trama, após uma série de eventos o Doutor Manhattan destrói e recria todo o multiverso DC, estabelecendo linhas muito mais claras de continuidade.

O que se sabe até o momento é que o filme será uma adaptação não muito fiel do arco Flashpoint (Ponto de Ignição, no Brasil) dos quadrinhos. Naquela trama, Barry Allen volta ao passado para tentar salvar sua mãe de ser assassinada, porém acaba distorcendo o tempo e realidade. Assim, ele se encontra em um mundo paralelo, com versões alternativas de seus conhecidos colegas da Liga da Justiça.

The Flash poderia incorporar elementos de diferentes sagas nos quadrinhos, como Ponto de Ignição e O Relógio do Juízo FinalThe Flash poderia incorporar elementos de diferentes sagas nos quadrinhos, como Ponto de Ignição e O Relógio do Juízo FinalFonte:  DC Comics/Reprodução 

Devido ao fato de a atração estrelada por Ezra Miller tomar liberdade criativa no roteiro, há espaço para o longa emprestar elementos da franquia de Watchmen. Tendo em vista situações similares acontecendo nos cinemas e o conceito de multiverso ganhando mais destaque, a proposta aplicada no material de origem se mostra como uma alternativa interessante para definir novos caminhos da DC.

Há, portanto, a expectativa de que The Flash tenha o objetivo de concertar o universo fragmentado da DC e ajudar a redefinir a continuidade da franquia nos cinemas. O filme está previsto para chegar nas telonas em 04 de novembro de 2022.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.