Watchmen: filme de Zack Snyder ganha trailer remasterizado em 4K

1 min de leitura
Imagem de: Watchmen: filme de Zack Snyder ganha trailer remasterizado em 4K
Imagem: Warner Bros/Reprodução

A Warner Bros. divulgou um trailer em 4K de Watchmen, filme de 2009 dirigido por Zack Snyder. O vídeo não traz nenhuma mudança no conteúdo em relação à prévia original, mas mostra uma riqueza maior de detalhes nos visuais de alta qualidade. Vale lembrar que em 2016 o longa de super-heróis ganhou uma versão em Blu-ray na resolução aprimorada, chamada de The Ultimate Cut.

A obra cinematográfica é baseada na consagrada graphic novel escrita por Alan Moore e ilustrada pelo artista Dave Gibbons, lançada em 1986. Sua trama é ambientada em um contexto fictício da Guerra Fria, em um momento de conflito iminente entre os Estados Unidos e a União Soviética, o qual resultaria no fim do mundo.

A história gira em torno de um grupo de vigilantes aposentados, que voltam a se encontrar após um deles ser morto por uma figura misteriosa. Assim, o personagem Rorschach conduz uma investigação para revelar o assassino, mas descobre uma ameaçadora conspiração.

WatchmenWatchmenFonte:  DC Comics/Reprodução 

O material original é considerado um dos quadrinhos mais famosos de todos os tempos, em especial por trazer uma abordagem mais complexa e sombria do que os habituais da época. Entretanto, nos cinemas a adaptação de Snyder dividiu os fãs e não se tornou um sucesso de bilheteria.

Apesar disso, a obra rendeu outras produções em diferentes mídias ao longo dos anos. Dentre elas, uma série de quadrinhos prelúdio do original intitulada Antes de Watchmen, a qual trazia em cada edição uma história centrada em determinado personagem.

Em 2017, foi anunciado O Relógio do Juízo Final, em que a saga seria incorporada ao universo central da DC, com interações dos vigilantes com clássicos heróis da editora, como Batman e Superman. Além disso, a HBO lançou em 2019 uma série live action, sequência inspirada na graphic novel.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.