Oscar 2022: premiação ganha nova data para o próximo ano

1 min de leitura
Imagem de: Oscar 2022: premiação ganha nova data para o próximo ano
Imagem: Oscars/Reprodução

Inicialmente marcada para o dia 27 de fevereiro de 2022, a 94ª cerimônia anual do Oscar, organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, ganhou uma nova data. Em 2022, a premiação ocorrerá um mês depois, em 27 de março, um domingo.

Com isso, os produtores esperam que o evento ocorra normalmente no Dolby Theatre em Hollywood, sendo transmitido integralmente pela ABC. Vale destacar que, por conta da pandemia do coronavírus, a edição do Oscar 2021 teve alguns imprevistos e precisou ser adiada para 25 de abril.

Nesse sentido, a premiação sofreu com algumas modificações, como a mudança de cenário e a participação de menos convidados. Mesmo assim, foi uma cerimônia histórica e bastante importante em vários sentidos, ainda que a ordem de anunciação dos prêmios tenha sido bastante criticada pelos espectadores.

Talvez por esse motivo possa se justificar o menor registro de audiência em anos, com 9,85 milhões de pessoas assistindo ao evento em tempo real em pouco mais de três horas de transmissão.

(Oscars/Reprodução)(Oscars/Reprodução)Fonte:  Oscars 

Com grandes mudanças, entre elas as apresentações musicais terem sido incluídas em um pré-show, Nomadland, longa de Chloe Zhao com Frances McDormand, saiu com a estatueta de Melhor Filme.

Oscar 2022: saiba mais sobre a próxima edição do evento

A informação da nova data da 94ª edição do Oscar veio acompanhada de alguns detalhes técnicos muito úteis para produtores que quiserem estar elegíveis à premiação. O prazo para que os filmes possam ser cogitados para os votantes, de acordo com as regras da Academia, termina em 31 de dezembro.

Dessa maneira, é preciso que as produções sejam lançadas em circuito comercial em Los Angeles, ficando em cartaz por pelo menos uma semana até esta data, a contar a partir do dia 1º de março de 2021.

Certamente, os termômetros que analisam os filmes mais cotados para a disputa começarão a trabalhar em breve, coletando informações de outras premiações importantes que vão ocorrer até a cerimônia do Oscar.

Vamos aguardar por mais novidades!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.