Evil Dead: sequência do filme de terror será lançada pelo HBO Max

2 min de leitura
Imagem de: Evil Dead: sequência do filme de terror será lançada pelo HBO Max
Imagem: IMDb/Reprodução

A franquia criada por Sam Raimi há 40 anos, Evil Dead, vai ganhar um novo capítulo. O filme se chamará Evil Dead Rise e já está em produção pela New Line Cinema, com previsão de lançamento digital apenas. De acordo com o site Variety, o filme será distribuído no HBO Max nos EUA, no Canal Plus no Reino Unido e na Metropolitan na França. Não há informações sobre o lançamento em outros países.

Lançado no Brasil como Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio, o filme original contou com Raimi na direção e roteiro e teve duas sequências. A trilogia foi protagonizada por Bruce Campbell e, agora, a dupla retorna para este novo capítulo, porém, apenas na produção executiva.

Quem assume a direção e roteiro de Evil Dead Rise é Lee Cronin (The Hole in the Ground). Ele foi escolhido a dedo por Raimi e Campbell e já está trabalhando na pré-produção do longa. As filmagens irão acontecer na Nova Zelândia durante o mês de junho.

“A franquia Evil Dead encheu meu cérebro de terror e admiração quando os vi pela primeira vez aos 9 anos de idade”, disse Cronin. “Estou animado por estar ressuscitando a mais icônica das forças do mal para os fãs e para toda uma nova geração”.

Bruce Campbell em 'Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio'.Bruce Campbell em 'Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio'.Fonte:  IMDb/Reprodução 

“Estou emocionado em trazer Evil Dead de volta à sua casa original na New Line Cinema, 40 anos após o lançamento do primeiro filme”, disse Raimi em um comunicado. “A história da empresa como pioneira do terror fala por si. Estou igualmente animado por trabalhar com Lee Cronin, cujos dons como contador de histórias o tornam o cineasta ideal para continuar o legado duradouro da franquia”.

A New Line Cinema tem produzido uma série de filmes bem-sucedidos de terror nos últimos anos. Entre eles estão It: A Coisa, de 2017, e sua, It - Capítulo 2, sequência em 2019. Juntos, os filmes tiveram uma bilheteria de mais de US$ 1 bilhão.

“A New Line tem uma história orgulhosa de envolvimento em alguns dos filmes de terror mais influentes e duradouros de todos os tempos, e o Evil Dead original foi um momento marcante para o estúdio”, disse Richard Brener, presidente e diretor de criação da New Line. “O filme transformou o gênero e a cada novo capítulo, Sam, Rob e Bruce continuaram a elevar o terror. É emocionante tê-los de volta para Evil Dead Rise depois de todos esses anos, especialmente porque eles trazem com eles um imenso talento do diretor Lee Cronin".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.