Dia da Toalha: Arena Warrior celebra cultura geek

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Dia da Toalha: Arena Warrior celebra cultura geek

O dia 25 de maio é especial para a comunidade nerd e geek. Nessa data, é comemorado o Dia da Toalha como uma homenagem dos fãs ao autor da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, Douglas Adams. Para entrar no clima da celebração, a Arena Warrior – marca brasileira de periféricos gamer – está organizando uma live que será conduzida pela influenciadora Alice Aquino.

O evento do Dia da Toalha vai acontecer exatamente no dia 25 através do Instagram da marca (@arenawarrior_oficial), às 19h30. Além da condução da ilustre Alice Aquino e seu jeito único de falar sobre filmes, livros, séries e outras nerdices, a live também vai contar com a participação especial de outras duas figuras conhecidas do universo gamer/nerd: Nanda Belíssimo e Jazz B.

E para aqueles que já querem acompanhar a live com um setup completinho, deixamos abaixo uma lista com 8 itens essenciais para garantir uma experiência gamer incrível. Confira:

Visite também o site da Warrior. Lá você encontra tudo para tunar o seu cantinho do guerreiro ou guerreira com acessórios e equipamentos de qualidade.

O que é o Dia da Toalha?

O Dia da Toalha é uma lembrança dos fãs ao autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias. (Fonte: Warrior/reprodução)O Dia da Toalha é uma lembrança dos fãs ao autor de "O Guia do Mochilheiro das Galáxias". (Fonte: Warrior/reprodução)Fonte:  Warrior 

Também celebrado como Dia do Orgulho Nerd, o dia 25 de maio foi comemorado pela primeira vez em 2001, duas semanas depois do falecimento de Douglas Adams – que morreu dia 11 de maio daquele ano. O autor da “trilogia de cinco livros” é homenageado pelos fãs que andam com uma toalha por aí como uma forma de lembrar dessa obra.

Mas qual é a ideia por trás de andar por aí como uma toalha? Acontece que, na obra de Douglas Adams, a toalha é apresentada como um dos objetos mais versáteis que pode existir.

De acordo com o Guia do Mochileiro das Galáxias: “você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode se deitar sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kabrafoon; enrolá-la em torno da cabeça para se proteger de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal; e, naturalmente, pode usá-la para se enxugar caso ainda esteja razoavelmente limpa”.

O dia 25 de maio também é lembrado como a data de estreia do primeiro filme de Star Wars, que foi exibido em 1977. É por esses e outros motivos que o Dia da Toalha é tão importante para a comunidade geek/nerd/gamer.

Prepare-se para a live do Dia da Toalha

A Warrior é uma marca brasileira de periféricos gamers. (Fonte: Warrior/reprodução)A Warrior é uma marca brasileira de periféricos gamers. (Fonte: Warrior/reprodução)Fonte:  Warrior 

Se você não estava familiarizado com as celebrações do Dia da Toalha, agora não tem motivos para ficar de fora dessa comemoração. E se você é um nerd/geek mais voltado para os jogos, pode se preparar para essa live seguindo o perfil oficial da Warrior no Instagram (@arenawarrior_oficial) e ficando por dentro dos anúncios que acontecem por lá.

Lembrando que a live acontecerá no dia 25 de maio, às 19h30.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.