Highlander: Henry Cavill estrelará reboot do diretor de John Wick

2 min de leitura
Imagem de: Highlander: Henry Cavill estrelará reboot do diretor de John Wick
Imagem: IMDb/Reprodução

Henry Cavill irá estrelar o reboot de Highlander, comandado pelo diretor de John Wick, Chad Stahelski. Até o momento, foi divulgado que o ator será um dos dois protagonistas, porém, não foi revelado se ele interpretará um personagem inédito da franquia ou o guerreiro imortal Connor MacLeod — vivido por Christopher Lambert no clássico filme de 1986.

A notícia foi confirmada por Cavill através de uma postagem em seu Instagram. “Sou fã de Highlander desde garoto. Ter familiaridade com o uso de espadas e ter um diretor tão talentoso como Chad Stahelski no comando será uma oportunidade como nenhuma outra. A mitologia da franquia será aprofundada para entregarmos uma aventura inesquecível tanto para mim quanto para o público”.

A franquia iniciada nos cinemas teve como principal tema a imortalidade e ficou marcada por sua trilha sonora, com músicas consagradas do Queen, e pela frase icônica “só pode haver um” (there can be only one). Tal sucesso de público e crítica rendeu várias sequências em formato live-action e animações nas telonas e TV, além de livros, quadrinhos e jogos.

Franquia que deve viver para sempre

A trama original acompanhava a história de um escocês no século 16, “morto” durante uma batalha. Após “ressuscitar” e com a ajuda de seu mentor Juan Sánchez-Villalobos Ramírez — vivido pelo saudoso Sean Connery — ele descobre que faz parte de uma raça de indivíduos com o poder de viver para sempre (a não ser que tenham a cabeça cortada).

Com essa premissa, MacLeod passa por muitas experiências ao longo do tempo, jornada em que também enfrenta diversas ameaças. O reboot ainda não teve detalhes do enredo revelados, mas promete expandir a mitologia original e conquistar novos fãs. Após a divulgação da participação de Cavill no filme, o artista BossLogic criou um pôster imaginando um visual para o protagonista. Confira!

“Sou um grande fã do filme original desde que o vi enquanto ainda estava no ensino médio. Essa mitologia envolve grandes temas, como imortalidade, amor e identidade. Não consigo pensar em uma propriedade melhor do que essa para ter a oportunidade de criar personagens interessantes, temas míticos e cenários de ação”, disse Stahelski em entrevista anterior ao The Hollywood Reporter.

Highlander será desenvolvido pelo estúdio Lionsgate, com roteiro de Kerry Williamson (Efeito Colateral) e contará com nomes conhecidos da indústria na produção, como Neal H. Moritz (franquia Velozes e Furiosos) e David Leitch (Deadpool 2). Até o momento, as datas de início das gravações e de estreia não foram definidas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.