Amazon Prime Video: 10 filmes de terror para pular do sofá

3 min de leitura
Imagem de: Amazon Prime Video: 10 filmes de terror para pular do sofá
Imagem: IMDb/Reprodução

Procurando bons filmes de terror para assistir? O catálogo do Amazon Prime Video tem uma seção inteira dedicada ao gênero, que vai desde os clássicos, passando pelos mais nostálgicos até lançamentos recentes. E são filmes para todos os públicos: slashers, zumbis, demônios, fantasmas e diversos elementos ligados ao sobrenatural.

Abaixo nós listamos 10 excelentes opções, para te deixar morrendo de medo. Veja 10 filmes de terror no Amazon Prime Video!

10. [REC]

O filme acompanha uma jovem repórter e seu cinegrafista, que devem cobrir o turno da noite no corpo de bombeiros. Parecia ser uma noite normal, até que um estranho telefonema de uma senhora presa em sua casa transforma a vida de todos em um pesadelo sem fim. Além do filme original, é possível ver as sequências e o remake americano no Prime Video.

9. Suspiria: A Dança do Medo

Susie Bannion é uma jovem bailarina americana que viaja para Berlim para estudar dança na Markos Tanz Company, uma das escolas mais renomadas do mundo sob a gestão de Madame Blanc. Em seu primeiro dia, uma ex-aluna é assassinada e, a partir dessa tragédia, Bannion começa a desconfiar que existe algum estranho segredo escondido dentro da escola que pode colocar a sua própria vida em risco. O filme é um remake do clássico de Dario Argento, que também está disponível no catálogo.

8. Midsommar

Dani e seu namorado Christian decidem partir com seus amigos em uma viagem para um festival de verão em uma remota vila na Suécia. O que começa como uma experiência agradável se transforma em um terrível pesadelo quando o grupo é convidado por moradores locais para um evento sinistro.

7. Um Lobisomem Americano em Londres

Dois estudantes americanos estão viajando pela Inglaterra quando são atacados por um lobisomem. Um deles acaba morrendo, enquanto o outro sobrevive ao ataque, mas depois de alguns dias começa a ter pesadelos com seu amigo e outras vítimas que pedem para que ele cometa suicídio para libertá-los de sua maldição. Conforme o tempo passa, ele começa a se sentir cada vez pior, até que com a chegada da Lua cheia, começa o verdadeiro terror.

6. Hellraiser

Buscando novas formas de se satisfazer sexualmente, Frank Cotton compra um estranho cubo que acidentalmente abre as portas do inferno causando sua morte. Após vários anos, seu irmão Larry decide voltar para a casa da família, e, após um acidente teve um pouco de seu sangue derramado no chão do sótão, fazendo com que ocorra a ressurreição parcial de Frank, que pede para que o irmão faça alguns sacrifícios, permitindo que ele volte à sua forma humana.

5. Halloween

Durante a noite de Dia das Bruxas, a polícia recebe uma chamada do assassinato de uma adolescente esfaqueada por seu irmão de 6 anos, Michael Meyers. Ele passa 15 anos detido em uma instituição psiquiátrica, até conseguir escapar na véspera do Halloween e começar uma nova noite de terror.

4. O Nevoeiro

Inspirado em um conto de Stephen King, o filme acompanha os Draytons, uma família que vive em uma pequena cidade do Maine, nos EUA. Depois que uma tempestade atinge o local, danificando sua casa, David, seu filho Billy e o vizinho Brent Norton vão até a cidade para comprar peças para a reforma. Porém, uma estranha névoa invade a cidade e esconde terríveis criaturas, fazendo com que eles fiquem presos dentro da loja com outras pessoas, que podem ser tão perigosas quanto a ameaça do lado de fora.

3. A Bruxa de Blair

Em busca de uma lenda local, três ousados documentaristas amadores caminhe até a sombria Floresta Black Hills para encontrar pistas sobre a lendária Bruxa de Blair. Anos depois, ainda não há sinal dos cineastas, além das imagens encontradas nas câmeras que eles deixaram para trás. Quem sabe o que realmente aconteceu durante sua jornada assustadora de cinco dias? Havia, de fato, uma presença sobrenatural na floresta que levou ao desaparecimento da equipe?

2. Madrugada dos Mortos

Ana é uma enfermeira que consegue escapar de um terrível e repentino ataque zumbi, com a ajuda do policial Kenneth. Juntos, eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. A situação parece tranquila, até que começa a faltar energia e comida, obrigando-os a sair para conseguir sobreviver.

1. Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Por décadas, uma assombração toma conta da cidade de Mill Valley pelos mistérios envolvendo o casarão da família Bellows. Tudo começou em 1968, quando Sarah, uma jovem garota, escreveu um livro com histórias macabras envolvendo a cidade. Algumas décadas depois, o livro é descoberto por um grupo de adolescentes, que decidem investigar o que realmente aconteceu com Sarah. Porém, com o passar do tempo, as histórias do livro começam a se tornar reais.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.