Injustice: DC anuncia filme de animação inspirado no jogo

1 min de leitura
Imagem de: Injustice: DC anuncia filme de animação inspirado no jogo
Imagem: Warner Bros./Reprodução
Avatar do autor

A Warner Bros. Animation está desenvolvendo um filme de animação baseado no jogo Injustice. O novo longa da DC irá ganhar uma prévia nos extras do DVD de Batman: O Longo Dia das Bruxas - Parte II. Outros detalhes, como data de lançamento ou elenco, ainda não foram revelados.

Injustice: qual a história do jogo?

Fonte: Warner Bros./ReproduçãoFonte: Warner Bros./ReproduçãoFonte:  Warner Bros./Reprodução 

No game, lançado em 2013, o Coringa manipula o Superman para matar Lois Lane e, acidentalmente, destruir Metrópolis com uma bomba nuclear. Após o trauma, o homem de aço se torna um tirano genocida e Batman lidera a resistência contra o regime.

Na sequência do jogo, lançada em 2017, a luta contra o Superman continua. Os principais heróis e vilões também se juntam contra o Brainiac. A franquia ainda explora a história de alguns personagens, como o Arqueiro Verde, Canário Negra, Harley Quinn, Hera Venenosa, Flash e Shazam.

A trama do jogo Injustice foi a principal inspiração de Zack Snyder para os pesadelos em Batman Vs Superman e na sua versão de Liga da Justiça. Na ideia do diretor, Lois seria morta pelo Darkseid e a incapacidade do Batman em impedir que isso aconteça faz com que o Superman vire o fantoche do vilão e tome o controle da Terra.

Na sequência planejada por Snyder, o homem morcego também seria o responsável por liderar a resistência, chegando a se aliar com vilões para conseguir acabar com a tirania do Superman.

Injustice: DC anuncia filme de animação inspirado no jogo