Venom 2: filme fará parte do MCU? Diretor responde!

1 min de leitura
Imagem de: Venom 2: filme fará parte do MCU? Diretor responde!
Imagem: Sony Pictures/Reprodução

Apesar de possuir várias referências ao Homem-Aranha, Venom: Tempo de Carnificina não se passará no Universo Cinematográfico Marvel.

O diretor Andy Serkis conversou com a IGN sobre o lançamento do trailer da sequência. Quando questionado se o novo filme da Sony acontecerá no MCU, devido ao aparecimento dos jornais Clarim Diário na prévia, ele confirmou que será ambientado em seu próprio mundo - embora contenha algumas referências ao material de origem.

Ele disse: "Obviamente, existem ligações entre Venom e Homem-Aranha e o Universo Marvel. Estamos tratando isso como se fosse seu próprio mundo. Há referências e outros pequenos momentos, é claro, mas, no geral, eles não colidem. A população não sabe da existência dos outros personagens. Então, essa é a maneira que escolhemos lidar com isso no filme".

(Sony Pictures/Reprodução)(Sony Pictures/Reprodução)Fonte:  Sony Pictures 

A resposta de Serkis, no entanto, deixou os fãs curiosos, pois ele parece indicar que os outros heróis, de fato, existem. Assim, é estranho que Eddie Brock não saiba deles, especialmente com o número de vezes que os Vingadores salvaram o mundo e considerando que há uma menção a eles em uma edição do Clarim Diário vista no trailer.

Complicando ainda mais as coisas, Michael Keaton aparece no trailer de Morbius. Embora não seja confirmado que ele está interpretando o Abutre no filme, Morbius será supostamente ambientado no mesmo mundo que Venom e todos os filmes futuros no Universo Sony de personagens da Marvel.

Serkis, no entanto, mantem a porta aberta, embora seja improvável que o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, esteja interessado que um grupo de filmes sobre os quais ele não tem controle façam parte da franquia.

Dessa forma, é possível que as produções da Sony mencionem os populares filmes do MCU, enquanto o contrário não aconteça.

Dirigido por Andy Serkis, Venom: Tempo de Carnificina é estrelado por Tom Hardy como Eddie Brock/Venom, Woody Harrelson como Cletus Kasady/Carnificina, Michelle Williams como Anne Weying, Reid Scott como Dr. Dan Lewis, além de Naomie Harris, Stephen Graham, Sean Delaney e Larry Olubamiwo.

O filme chega aos cinemas em 17 de setembro. Não deixe de conferir!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.