N-Plus: Netflix estuda criar 'rede social' com podcasts e playlists

1 min de leitura
Imagem de: N-Plus: Netflix estuda criar 'rede social' com podcasts e playlists
Imagem: Mollie Sivaram/Unsplash

A Netflix, aparentemente, vem trabalhando um espaço online com novas ferramentas e elementos de redes sociais. Ao menos é o que indica uma recente pesquisa enviada para alguns assinantes norte-americanos do serviço de streaming.

O questionário traz perguntas sobre uma ampla gama de recursos e conteúdos, como podcasts, playlists personalizadas e mais. Aparentemente, o projeto em desenvolvimento se chamará "N-Plus".

N-Plus incorporaria elementos de redes sociais à plataforma.N-Plus incorporaria elementos de redes sociais à plataforma.Fonte:  Netflix/Divulgação 

"O N-Plus é um futuro espaço online onde você pode aprender mais sobre as atrações da Netflix que você ama e qualquer coisa relacionada a elas", revela a descrição do projeto.

Há muito tempo o serviço de streaming produz entrevistas de bastidores, podcasts e outros conteúdos de apoio para promover as atrações originais. Atualmente, esses materiais são disponibilizados em outras plataformas como YouTube e Instagram.

Então, a recente pesquisa pode indicar que a Netflix está dobrando os esforços promocionais. Dessa forma, uma opção seria adicionar os recursos sociais à própria plataforma para manter os usuários sempre conectados a um único espaço.

Procurado pelo Protocol, um porta-voz da empresa disse que o questionário faz parte das ações regulares para analisar a opinião do público sobre ideias que estão sendo exploradas. Entretanto, ele não poderia revelar mais informações sobre o assunto.

Com o N-Plus, os usuários poderiam criar e compartilhar listas personalizadas.Com o N-Plus, os usuários poderiam criar e compartilhar listas personalizadas.Fonte:  Pinterest/Reprodução 

Outras possíveis funcionalidades do N-Plus

A pesquisa também menciona outros recursos que podem aparecer no N-Plus. Por exemplo, o usuário pode criar uma lista personalizada com programas favoritos e, assim, publicá-la online ou compartilhar com os amigos da plataforma.

O serviço também está considerando criar uma área para resenhas das atrações disponíveis no catálogo, que pode usar um algoritmo para indicar outros usuários com gostos semelhantes.

Por enquanto, não há previsão sobre quando esses recursos chegarão à Netflix — ou se ela lançará o N-Plus. Vale destacar que a plataforma costuma testar diversas ferramentas e produtos, mas nem todos são disponibilizados para o público.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.