Superman: novo filme da DC terá diretor e protagonista negros

1 min de leitura
Imagem de: Superman: novo filme da DC terá diretor e protagonista negros
Imagem: DC/Reprodução

O próximo filme do Superman terá diretor e protagonista negros, de acordo com as intenções da Warner Bros. Pictures divulgadas recentemente. Vale destacar que, em fevereiro deste ano, o estúdio contratou o aclamado escritor Ta-Nehisi Coates para desenvolver a narrativa da produção, que será comandada por J.J. Abrams.

Nesta reinicialização do herói da DC, o plano será apresentar ao mundo uma nova abordagem do Superman, marcado talvez pelas questões raciais presentes na sociedade. Dessa forma, Abrams estaria apenas na equipe de produção, deixando a vaga de diretor para algum (ou alguma) cineasta que seja mais coerente para o assunto.

O projeto ainda está em fase inicial de planejamento, tendo em vista que o roteiro de Coates deverá ser entregue apenas no final de 2021. Contudo, a Warner Bros. Pictures já demonstra uma certa empolgação com o novo filme de um dos seus heróis mais famosos.

(DC/Reprodução)(DC/Reprodução)Fonte:  DC 

Superman: cineastas consagrados são cotados para dirigir o novo filme do herói da DC

De acordo com o Hollywood Reporter, nomes como o de Ryan Coogler, de Pantera Negra, e Barry Jenkins, de Moonlight, vêm sendo apontados como alguns dos cineastas mais cotados para receberem um convite da Warner Bros. Pictures nessa empreitada.

O site ainda menciona Steven Caple Jr, JD Dillard, Regina King e Shaka King como candidatos que estariam na mira da empresa, mas como segunda opção. O nome de Ava DuVernay, que atualmente desenvolve uma série sobre Naomi, a nova heroína da DC, não foi lembrada como uma possibilidade.

Nas redes sociais, o público vem especulando sobre a inclusão de Michael B. Jordan no elenco do novo filme. Nada é certo até o momento, além de que a produção vai se afastar ainda mais dos lançamentos recentes de Zack Snyder, como a Liga da Justiça, que ganhou uma nova versão disponibilizada no HBO Max.

Vamos aguardar por novidades!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.