Star Wars Day: as 10 melhores séries e filmes para assistir no May the 4th

3 min de leitura
Imagem de: Star Wars Day: as 10 melhores séries e filmes para assistir no May the 4th
Imagem: Lucasfilm/Reprodução

Dia de Star Wars? É para já! Todo ano, os fãs da icônica criação de George Lucas esperam pelo Star Wars Day, o famoso May The 4th, “feriado” em homenagem à franquia de ficção científica tão amada pelos cinéfilos.

Em comemoração, os amantes desse universo fazem suas maratonas e podem escolher entre os diversos filmes e séries de Star Wars já produzidos (que não são poucos).

Para te ajudar a celebar o Dia de Star Wars da melhor forma, separamos as 10 melhores séries e filmes de Star Wars. May the 4th be with you!

10 - Star Wars Rebels

Star Wars Rebels foi uma série animada em 3D que seguiu a jornada de um jovem Jedi, incorporando elementos de Clone Wars. No entanto, os criadores imaginaram Rebels para ser mais um programa infantil, e muitas das mortes violentas com os sabres foram censuradas. Com 4 temporadas, a produção é ambientada 14 anos depois do Episódio III e cinco anos antes do Episódio IV.

9 - Star Wars Resistance

A recente série animada imita o estilo de anime japonês e se passa três décadas depois dos acontecimentos de O Retorno de Jedi, na trilogia Star Wars e conta a história de um piloto que foi recrutado pela Nova República para espiar a Primeira Ordem. A série também começa seis meses antes de O Despertar da Força e eventualmente cruza com a história do filme.

8 - Caravana da Coragem

Começando uma franquia de filmes para a TV, em 1984, Caravana da Coragem se passa na lua de Endor e apresenta os Ewoks em uma história na qual eles ajudam dois jovens irmãos humanos enquanto tentam localizar seus pais. A produção ganhou um Emmy de Efeitos Visuais Especiais de Destaque no ano seguinte.

7 - Star Wars: Clone Wars

(Cartoon Network/Reprodução)(Cartoon Network/Reprodução)Fonte:  Cartoon Network 

A animação se passa durante a era da trilogia prequela, no período de três anos entre Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. A série enfoca o conflito entre a República Galáctica, que é apoiada pela Ordem Jedi, e a Confederação de Sistemas Independentes, um movimento organizado pelo Lorde Sith Conde Dookan para unir vários sistemas planetários que buscam a independência da República.

6 - Han Solo: Uma História Star Wars

Oferecendo uma história de origem para um dos heróis da trilogia original, o filme de Han Solo tem muita ação. Situando dez anos antes dos acontecimentos em Star Wars: Uma Nova Esperança, o enredo explora as primeiras aventuras de Han Solo e Chewbacca, incluindo o personagem Lando Calrissian.

5 - The Mandalorian

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Mandalorian, lançada no ano passado, a série pode ter apenas uma temporada com oito episódios, mas já deixou sua marca no universo de Star Wars. Graças ao Clone Wars, o povo Mandaloriano tem despertado o interesse dos fãs há algum tempo. Com essa série, os sonhos dos fãs da franquia se tornam realidade à medida que eles realmente conhecem o estilo de vida e as aventuras dessas pessoas.

4 - Rogue One: Uma História Star Wars

O spin-off de 2016 fez um ótimo trabalho ao explicar a história por trás de como os rebeldes foram capazes de adquirir os planos secretos da estrela da morte que usaram em Uma Nova Esperança. Fazia sentido que todos os personagens principais completassem a missão com o custo de suas vidas, já que eles não faziam parte da trilogia original, e já que a missão em si era perigosa.

3 - Terceira trilogia

(Lucasfilm/Reprodução)(Lucasfilm/Reprodução)Fonte:  Lucasfilm 

A trilogia mais recente do universo Star Wars começa aproximadamente trinta anos após o fim do Episódio VI: O Retorno de Jedi e foca em torno de um conflito entre a Primeira Ordem, um estado militar sucessor do Império Galáctico, e a Resistência, um grupo militar formado para se opor à Primeira Ordem. Contestavelmente, a parcela da história de Star Wars menos apreciada pelos fãs.

2 - Segunda Trilogia

A trilogia prequela, lançada principalmente no início dos anos 2000, descreve o que aconteceu até 32 anos antes dos eventos do Episódio IV: Uma Nova Esperança e foca primariamente no jovem Darth Vader, como o então Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker, em um jovem Obi-Wan Kenobi e na história de como eles foram de amigos a inimigos, assim como a queda de Anakin para o lado sombrio e a quase extinção dos Jedi.

1 - Trilogia Original

(Lucasfilm/Reprodução)(Lucasfilm/Reprodução)Fonte:  Lucasfilm 

Também chamada de trilogia clássica, a preferida dos fãs até os dias de hoje, foi a primeira lançada, entre 1977 e 1983. Foi a primeira série de filmes a contar a história de Luke Skywalker, Han Solo e Princesa Leia, o icônico trio que luta pela Aliança Rebelde para derrubar o tirano Império Galáctico; paralelamente, ela mostra a jornada de Luke para se tornar um cavaleiro Jedi e a luta contra Darth Vader, um ex-Jedi que sucumbiu ao Lado Sombrio da Força e ao Imperador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.