Michael B. Jordan fala sobre viver primeiro Superman negro no cinema

1 min de leitura
Imagem de: Michael B. Jordan fala sobre viver primeiro Superman negro no cinema
Imagem: Marvel/Reprodução

Michael B. Jordan discutiu sobre um possível papel de Superman negro. Tem havido especulação em volta do ator assumir o papel nos cinemas. No entanto, as coisas mudaram agora que a Warner Bros. está realmente desenvolvendo um filme em que o herói será, de fato, negro.

O ator contou, em entrevista ao ComicBook, que, embora não saiba o que está acontecendo nesse projeto, a representação é um foco importante na indústria agora, e que existem várias maneiras de cumprir esse objetivo.

Ele disse: "Eu não sei o que realmente está acontecendo com [o Superman Negro] em particular. Mas o meu desejo e o desejo de todos de ver os protagonistas negros em papéis heroicos é realmente importante. A representação é importante. Há tantas oportunidades com personagens diferentes que nunca viram a luz do dia. E há alguns que deveriam continuar como estão. Então, vamos ver como as coisas vão acontecer".

(BossLogic/Reprodução)(BossLogic/Reprodução)Fonte:  BossLogic 

Ao longo da última década, as demandas dos fãs por personagens e elenco mais diversos para esses filmes de grande sucesso colidiram com a mentalidade tradicionalista de que os personagens não devem ser alterados em suas raízes dos quadrinhos.

Alguns personagens são mais bem aceitos quanto a novas interpretações. Por exemplo, ter o Comissário Gordon ou Canário Negro interpretados por atores negros - Jeffrey Wright em O Batman e Jurnee Smollett-Bell em Aves de Rapina - não pareceu incomodar muito os fãs, e foi até mesmo abraçado pela maioria, devido à qualidade dos atores.

No entanto, outros personagens como Batman ou Superman provaram ser muito mais problemáticos. Da mesma forma, quando os quadrinhos destacam personagens com históricos mais diversos, como os múltiplos super homens negros, ou mais recentemente um Batman negro e o Capitão América LGBTQ+, ainda há muita reação negativa do público.

No momento, a Warner Bros. está desenvolvendo o projeto do Super Homem negro, embora não se saiba quem interpretará o papel ainda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.