Oscar 2021: Anthony Hopkins homenageia Chadwick Boseman após vencer

2 min de leitura
Imagem de: Oscar 2021: Anthony Hopkins homenageia Chadwick Boseman após vencer
Imagem: Reprodução
Avatar do autor

No último domingo (26), foi realizada a 93º edição do Oscar e, como nos anos anteriores, os vencedores repercutiram na internet. Uma das categorias mais esperadas foi a de Melhor Ator que, diferentes das edições anteriores, foi a última da noite a ser revelada. O escolhido foi o britânico Anthony Hopkins, por seu trabalho no filme Meu Pai.

Em seu discurso de agradecimento postado no Instagram, o ator assumiu que não esperava a estatueta. “Bom dia, estou aqui na minha terra natal, o País de Gales, e aos 83 anos não esperava receber este prêmio. Eu realmente não queria. Sou muito grato à Academia e obrigado", disse.

Hopkins aproveitou para relembrar o ator Chadwick Boseman, que morreu em agosto do ano passado e que disputava a categoria de Melhor Ator. “Quero prestar homenagem a Chadwick Boseman, que nos foi tirado muito cedo", disse.

Com a vitória, Hopkins - que já foi indicado seis vezes e ganhador em duas - agora é o ator mais velho a ganhar um Oscar.

Fãs questionam vitória de Hopkins sobre Boseman

A decisão da Academia, no entanto, não agradou a todos. Na internet, usuários do Twitter já deram até mesmo um "apelido" para a edição 2021 da cerimônia: "o pior final desde Game of Thrones". Isso porque os fãs esperavam que Boseman ganhasse o prêmio por sua atuação em A Voz Suprema do Blues. Segundo eles, a vitória de Boseman era esperada, já que o ator foi premiado no Globo de Ouro semanas atrás.

"Sério que os produtores do Oscar empurraram a categoria de melhor ator para o final do show, presumindo que Chadwick venceria e seria um bom momento, mas então Anthony Hopkins ganhou e ele nem estava lá, então eles apenas leram o cartão e terminaram a apresentação?”, questionou um usuário no Twitter.

Outra pessoa argumentou: “O Oscar colocando a categoria de melhor filme na frente de melhor ator só para desprezar Chadwick Boseman. É por isso que perdi a fé nestas premiações".

Alguns até mesmo alegaram que a premiação mudou a ordem das categorias para “manter a audiência”.

A Academia não respondeu às críticas.

Oscar 2021: Anthony Hopkins homenageia Chadwick Boseman após vencer