Mortal Kombat: o que a crítica está achando do filme? Descubra!

2 min de leitura
Imagem de: Mortal Kombat: o que a crítica está achando do filme? Descubra!
Imagem: HBO/Divulgação
Avatar do autor

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

O novo filme de Mortal Kombat, após tanta espera, enfim, foi oficialmente lançado nos cinemas norte-americanos e no streaming HBO Max. Baseado na franquia de jogos de combate, o filme traz personagens já conhecidos pelo público, como Liu Kang, Sub-Zero e Scorpion, além de introduzir Cole Young, um novo nome e protagonista do filme Mortal Kombat.

A franquia de jogos, por ser focada em combate, carrega muita violência e é exatamente isso que faltou em outras adaptações antigas, mas a produção do diretor Simon McQuoid veio para preencher essa lacuna.

Todavia, apesar desse quesito, será que o novo filme de Mortal Kombat realmente é bom? A crítica especializada ao redor do mundo já começou a liberar opiniões e trazemos as principais delas aqui!

Confira o que estão falando sobre o novo filme de Mortal Kombat.

O que a crítica achou de Mortal Kombat

De acordo com Rollin Bishop, do site ComicBook, a violência mostrada no filme é, de fato, o ponto alto. Na crítica divulgada, o editor reforça a questão da autenticidade trazida em Mortal Kombat, o que lembra bastante a franquia de jogos. No entanto, como ponto negativo, Bishop levanta a falta de tempo de tela necessária para desenvolver bem os personagens, o que dificulta que o público tenha algum apego mais profundo a eles.

Apesar disso, a avaliação dada ao filme foi de 3.5 estrelas de 5.

(Fonte: Warner Bros/Divulgação)(Fonte: Warner Bros/Divulgação)Fonte:  Warner 

Já o GameSpot foi mais generoso em sua crítica e rendeu diversos elogios, incluindo a coreografia das lutas mostradas, o figurino colorido e as frases ditas que muitas vezes acabam lembrando os bordões originais do jogo. Para a equipe do GameSpot, o filme de Mortal Kombat é uma das melhores adaptações de videogame já feitas.

Já para o Game Informer, as cenas de ação não conseguiram, necessariamente, esconder a história contada de forma apressada e as falas exageradas. Apesar disso, um ponto positivo em destaque é o personagem Cole Young, descrito na crítica como “uma adição sólida ao elenco de personagens reconhecidos”.

A crítica da IGN, grande empresa no ramo dos games eletrônicos, ficou no meio termo: para eles, a primeira metade do filme pecou em diversos aspectos, em especial a falta de foco para personagens relevantes que acabam sendo sufocados pela quantidade de ação mostrada freneticamente. No entanto, a segunda metade recuperou a atenção da equipe ao entregar o entretenimento que eles buscavam.

(Fonte: Warner Bros/Divulgação)(Fonte: Warner Bros/Divulgação)Fonte:  Warner 

Muitas das críticas especializadas que foram liberadas até agora reforçaram mais um lado positivo do live action de Mortal Kombat, mas, para o portal The Guardian, o filme pecou em diversos aspectos, desde o elenco até a falta de senso de humor e coerência no roteiro, edição falha e trilha sonora escolhida. A crítica foi breve, mas as entrelinhas mostram que a adaptação de McQuoid não foi muito bem vista pelo jornal britânico.

O Ars Technica compartilha da mesma opinião ao dizer, em pouquíssimas linhas, que Mortal Kombat não vale nem mesmo a pena ser visto no cinema - para eles, o espectador correria o risco de ser expulso por ficar usando tanto o celular para se distrair nas partes chatas do filme. Para eles, Mortal Kombat não é o tipo de produção que merece foco ao longo de todo o tempo.

Como deu para perceber, as críticas especializadas são diversas e é impossível entrar em um consenso até agora. A única forma de conferir se Mortal Kombat realmente vale a pena é assistir você mesmo e, caso o faça, não esqueça de no contar sua opinião!

Mortal Kombat: o que a crítica está achando do filme? Descubra!