Dublador Dário Castro morre aos 72 anos com covid-19

1 min de leitura
Imagem de: Dublador Dário Castro morre aos 72 anos com covid-19
Imagem: Guilherme Briggs/Reprodução

O dublador Dário de Castro faleceu na noite desta quinta-feira (15), aos 72 anos, após apresentar complicações da covid-19. A notícia foi divulgada por amigos nas redes sociais.

Além de dublador, Castro também era ator e diretor de dublagem. Ele ficou conhecido por fazer a voz dos atores Russell Crowe, Liam Neeson, William Hurt e Dolph Lundgren em grande parte dos seus filmes.

Homenagens nas redes sociais

a  Guilherme Briggs/Reprodução 

O ator Guilherme Briggs lamentou, em uma publicação no Facebook, o falecimento de seu colega de profissão. "Hoje é um dia muito triste para mim e toda a dublagem brasileira. É com extremo pesar que informo que uma das nossas vozes mais lindas e clássicas, o querido Dario de Castro, faleceu esta quinta-feira, 15 de Abril de 2021, vítima da covid".

No post, ele ainda escreve: "Eu dei uma busca aqui no meu computador e encontrei um pequeno vídeo que gravei do Dario, em uma pausa de estúdio, mandando uma mensagem linda para o nosso igualmente amado Orlando Drummond, por ocasião de um de seus aniversários. Deixo então aqui esta pequena recordação dele, com todo o meu respeito, admiração e carinho que sempre tive. Descanse em paz, Dario...". Confira abaixo o vídeo publicado pelo ator:

Marco Ribeiro, que atuou como dublador no sucesso infantil Toy Story, também se manifestou: "Queridos! Nosso amigo Dário de Castro não resistiu. Deus console a família e os colegas. A dublagem está de luto", disse.

Trajetória na dublagem

Sua história na dublagem começou em 1978, no famoso estúdio Herbert Richers. E, desde o final da década de 1970, Castro marcou presença nas principais empresas do Rio de Janeiro, além da Televox, Tecnisom, Peri Filmes e Cinevideo.

Na Disney, ele emprestou sua voz para o Capitão John Smith no filme Pocahontas, para o Febo em O Corcunda de Notre Dame e para Clayton nas produções Tarzan e A Lenda de Tarzan.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.