EUA: Netflix tem melhor conteúdo original para 39% dos consumidores

1 min de leitura
Imagem de: EUA: Netflix tem melhor conteúdo original para 39% dos consumidores
Imagem: Pixabay

Os investimentos da Netflix em produções originais são custosos, mas dão resultado — ao menos em relação ao nível de satisfação dos consumidores que já são assinantes. Essa é uma das conclusões de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Morgan Stanley.

De acordo com o estudo, 39% dos consumidores norte-americanos citam a Netflix como a plataforma de streaming dona da melhor programação de conteúdo original. Logo em seguida, aparecem Amazon Prime Video (12%), Disney+ (7%), Hulu (7%) e HBO Max (6%).

A resposta dos entrevistados sobre qual serviço tem a melhor programação própria.A resposta dos entrevistados sobre qual serviço tem a melhor programação própria.Fonte:  Variety 

Ao citar o motivo de assinar a Netflix, os entrevistados citaram como principais argumentos "seleção vasta de conteúdo", "boa programação original" e "adiciona conteúdos que eu gosto" — além da ausência de comerciais e anúncios de qualquer modalidade.

Plataformas recém lançadas, como a Peacock e o Discovery Plus, foram contabilizadas pela primeira vez, mas ainda sem números tão expressivos. Ao todo, a pesquisa envolveu mais de 25 plataformas disponíveis nos Estados Unidos.

Mudança de hábito

A pesquisa da Morgan Stanley ainda mostra que famílias dos Estados Unidos assinam uma média de 2,5 serviços de streaming pagos — sendo que a média do ano passado era de 2,3 plataformas.

Outros dados interessantes revelam que serviços gratuitos ou que oferecem anúncios no lugar de cobrança de mensalidade estagnaram em 2020, sem tanta capacidade de ampliar o público. Por outro lado, o cancelamento de serviços de TV a cabo desacelerou, mas o processo tende a voltar ao normal em 2021

Outro dado interessante diz respeito ao Hulu, que pertence à Disney, mas lá fora opera como um serviço separado. Segundo o relatório, 58% dos usuários da Hulu também usam o Disney+ em uma assinatura conjunta. Entretanto, 84% dos usuários dela também são consumidores da Netflix.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.