Disney+ é único streaming que cresceu em 2021 no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Disney+ é único streaming que cresceu em 2021 no Brasil
Imagem: Disney+
Avatar do autor

A plataforma de streaming Disney+ é a única entre os grandes serviços de streaming disponíveis no país que apresentou crescimento recente no mercado nacional. Os dados são de um ranking divulgado pela empresa especializada Just Watch.

Segundo o relatório, que leva em conta dados do primeiro trimestre de 2021, a Netflix é a líder do segmento no país com 32% do mercado. Logo atrás está a Amazon Prime Video, com 26%, e a Disney+ segue em terceiro com 10%.

O ranking nacional.O ranking nacional.Fonte:  Just Watch 

Entretanto, somente o streaming da Disney registrou um gráfico crescente nos últimos meses, com especial destaque para o desempenho em março. Recentemente, ela chegou a 100 milhões de usuários em todo o mundo — mesmo com apenas um ano de operações.

A soma de outros serviços também registraram alta, sem detalhes de quais aplicativos foram levados em conta.

O desempenho nos três primeiros meses de 2021.O desempenho nos três primeiros meses de 2021.Fonte:  Just Watch 

Ainda no ranking geral, a Globoplay está em quarto (8%), seguida por uma disputa entre HBO Go (7%) e Telecine Premium (7%). O pacote Claro Video (5%) completa a lista nominal.

O Just Watch, entretanto, não leva em conta dados oficiais: a medição é calculada com base em uso do aplicativo e interesse da população.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista o novo Star Wars: The Bad Batch e mais séries e filmes originais do universo Star Wars, Marvel, Pixar, National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Disney+ é único streaming que cresceu em 2021 no Brasil