Em breve, você poderá ter a sensação de beijar seus ídolos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Em breve, você poderá ter a sensação de beijar seus ídolos [vídeo]

Um grupo de pesquisadores da Universidade Keio, localizada em Tóquio, no Japão, está desenvolvendo um sistema que permite a interação das pessoas com pôsteres por meio de beijos.

Conforme explicado por Keidai Ogawa em entrevista ao site DigInfo TV, a tecnologia é simples. Ela utiliza um sensor ultrassom para identificar a presença e a distância da pessoa em relação à tela. Com a proximidade e o toque dos lábios no display, a foto exibida ganha movimentos sequenciais – conforme fotografias previamente tiradas.

Por enquanto, o sistema apenas produz alterações visuais. Contudo, os responsáveis pelo projeto trabalham para que ele possa reproduzir cheiros, sabores e sons. Dessa forma, quem estiver usando o aparato poderá sentir o aroma do shampoo, o gosto dos lábios e escutar sussurros de “eu te amo” da pessoa retratada na tela, por exemplo.

Isso poderá ser uma ferramenta para casais que estejam distantes matarem as saudades ou para fãs alucinados chegarem mais perto de seus ídolos. Os pesquisadores planejam também lançar um aplicativo com essa mesma funcionalidade para o iPad. Contudo, eles ainda precisam desenvolver outro método para a detecção de presença e proximidade, como o uso de reconhecimento de imagem através da câmera ou um sensor de luz.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.