Gundam: Netflix anuncia live-action da franquia de robôs gigantes

1 min de leitura
Imagem de: Gundam: Netflix anuncia live-action da franquia de robôs gigantes
Imagem: Collider/Reprodução
Avatar do autor

A Netflix anunciou o desenvolvimento de Gundam, adaptação live-action da clássica franquia de animação sobre robôs gigantes chamados de Mobile Suits. O filme será comandado por Jordan Vogt-Roberts, diretor de Kong: A Ilha da Caveira, e contará com roteiro de Brian K. Vaughan, famoso quadrinista responsável por Y: O Último Homem. Maiores detalhes sobre o projeto ainda não foram revelados, como trama e data de lançamento.

Criada em 1979 pelo estúdio Sunrise, o título ganhou diversas produções em diferentes mídias ao longo das décadas e rendeu grande popularidade ao consolidar o gênero de anime mecha. A série original tem como ambientação um futuro distante, conhecido como Universal Century, no qual colônias humanas no espaço lutam pela independência da Terra. A notícia foi confirmada pelo perfil da plataforma no Twitter:

Nesse contexto, a franquia apresentou vários elementos de ficção científica, como guerras espaciais e universos tecnologicamente avançados, em tom realista e marcado por narração. Ela também se tornou a licença mais rentável da Bandai, fabricante de brinquedos e figuras colecionáveis, e devido sua importância para a cultura popular japonesa, ganhou uma estátua em tamanho “real”, em Tóquio.

Ao considerar a escolha de Vogt-Roberts para o cargo e tendo em vista seu trabalho no reboot do gorila gigante, é esperado que a atração traga uma nova aventura épica para as telas. O longa será lançado ao redor do mundo exclusivamente no serviço de streaming, com exceção da China, que também terá exibições em cinemas através da distribuição pela produtora Legendary.

Gundam: Netflix anuncia live-action da franquia de robôs gigantes