Gundam: Netflix anuncia live-action da franquia de robôs gigantes

1 min de leitura
Imagem de: Gundam: Netflix anuncia live-action da franquia de robôs gigantes
Imagem: Collider/Reprodução

A Netflix anunciou o desenvolvimento de Gundam, adaptação live-action da clássica franquia de animação sobre robôs gigantes chamados de Mobile Suits. O filme será comandado por Jordan Vogt-Roberts, diretor de Kong: A Ilha da Caveira, e contará com roteiro de Brian K. Vaughan, famoso quadrinista responsável por Y: O Último Homem. Maiores detalhes sobre o projeto ainda não foram revelados, como trama e data de lançamento.

Criada em 1979 pelo estúdio Sunrise, o título ganhou diversas produções em diferentes mídias ao longo das décadas e rendeu grande popularidade ao consolidar o gênero de anime mecha. A série original tem como ambientação um futuro distante, conhecido como Universal Century, no qual colônias humanas no espaço lutam pela independência da Terra. A notícia foi confirmada pelo perfil da plataforma no Twitter:

Nesse contexto, a franquia apresentou vários elementos de ficção científica, como guerras espaciais e universos tecnologicamente avançados, em tom realista e marcado por narração. Ela também se tornou a licença mais rentável da Bandai, fabricante de brinquedos e figuras colecionáveis, e devido sua importância para a cultura popular japonesa, ganhou uma estátua em tamanho “real”, em Tóquio.

Ao considerar a escolha de Vogt-Roberts para o cargo e tendo em vista seu trabalho no reboot do gorila gigante, é esperado que a atração traga uma nova aventura épica para as telas. O longa será lançado ao redor do mundo exclusivamente no serviço de streaming, com exceção da China, que também terá exibições em cinemas através da distribuição pela produtora Legendary.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.