Homem-Aranha e outros filmes da Sony chegarão à Netflix logo após cinemas

1 min de leitura
Imagem de: Homem-Aranha e outros filmes da Sony chegarão à Netflix logo após cinemas
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Netflix e a Sony Pictures divulgaram nesta quinta-feira (8) uma nova parceria. A partir de 2022, o serviço de streaming passará a transmitir todos os novos filmes produzidos pelo estúdio, incluindo franquias populares como Homem-Aranha, Bad Boys, Jumanji, entre outros. Os longas, no entanto, só estarão disponíveis na plataforma após o lançamento nas salas de cinema.

Além disso, as duas empresas também fecharam um acordo para produção de filmes feitos exclusivamente para streaming, fator que deve aumentar consideravelmente a lista de originais da Netflix. Apesar da decisão, a Sony afirma que não irá diminuir a quantidade de filmes lançados nos cinemas. Segundo a Variety, o novo acordo deve durar cerca de cinco anos.

“A Sony Pictures é uma grande parceira e estamos felizes em expandir nosso relacionamento por meio deste acordo”, afirma Scott Stuber, diretor do setor de filmes originais da Netflix. “Isso não apenas nos permite trazer sua impressionante lista de amadas franquias de filmes, mas também estabelece uma nova fonte de produções inéditas para os amantes do cinema e da Netflix em todo o mundo.”

Mesmo passando a marca de 200 milhões de assinantes em todo o mundo, o serviço de streaming enfrenta outras grandes iniciativas, como Disney+Amazon Prime e Apple TV+. A aquisição deve aumentar o sucesso da Netflix nos próximos anos.

Atualmente, quem possui os direitos de transmissão da Sony é o canal Starz. A Netflix assume a partir de 1º de janeiro.

Fontes