Calendário de filmes 2021: próximas estreias com cinemas reabrindo

5 min de leitura
Imagem de: Calendário de filmes 2021: próximas estreias com cinemas reabrindo
Imagem: IMDb/Reprodução

Há pouco mais de um ano, os cinemas ao redor do mundo se viram obrigados a fecharem as portas e os grandes estúdios começavam a adiar as suas principais estreias. Os poucos casos que chegaram às salas, como Tenet, tiveram uma bilheteria abaixo do esperado, o que fez com que algumas distribuidoras optassem pelo streaming.

Agora, com os Estados Unidos em fase bastante avançada de vacinação, os estúdios já começam a repensar as suas estratégias de lançamento. Confira abaixo os filmes que já tiveram suas estreais confirmadas nos EUA, lembrando que as datas ainda podem sofrer alterações e nem todas valem para outros países, como o Brasil.

Veja também: As 20 melhores franquias do cinema, segundo a crítica

Voyagers - 9 de abril

O novo sci-fi de Neil Burger (Divergente) é o próximo grande lançamento a chegar nos cinemas dos EUA. O filme acompanha 30 crianças que precisam sobreviver em um novo planeta, depois que o capitão da missão é morto em circunstâncias misteriosas.

Mortal Kombat - 23 de abril

Mortal Kombat sempre foi uma franquia que funcionou nos videogames, mas com adaptações no mínimo questionáveis para o cinema. Dessa vez, o trailer mostrou que o filme deve ser pelo menos divertido, violento e com muito sangue durante os fatalities.

Espiral - O Legado de Jogos Mortais - 14 de maio

Jogos Mortais parece estar tentando se reinventar, com Espiral, o primeiro spin-off da franquia. Com Chris Rock e Samuel L. Jackson, o filme parece tentar seguir por caminhos diferentes, mas mantendo o mesmo elemento gore que consagrou a franquia.

Cruella - 28 de maio (também na Disney+)

A Disney foi a primeira a apostar no formato digital com o lançamento de Mulan. Agora, mesmo com a reabertura das salas, a gigante do entretenimento vai usar o Disney+ para ampliar a distribuição de Cruella, novo live action de uma vilã das animações.

Um Lugar Silencioso: Parte II - 28 de maio

Um Lugar Silencioso: Parte II deveria chegar aos cinemas na semana que as salas foram fechadas. Isso significa que é uma das produções que mais sofreu com a pandemia. Agora, aguardada sequência ganhou uma nova data e os fãs finalmente poderão acompanhar a luta da humanidade em um mundo onde não se pode fazer barulho.

Invocação do Mal 3 - 4 de junho (também na HBO Max)

Vera Farmiga and Patrick Wilson em 'Invocação do Mal 3'.Vera Farmiga and Patrick Wilson em 'Invocação do Mal 3'.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Segundo o roteirista David Leslie, Invocação do Mal 3 é um filme completamente diferente do restante da franquia, que "está se expandindo além da fórmula da ‘casa mal assombrada'". O terceiro capítulo será o primeiro a não contar com James Wan na direção, substituído por Michael Chaves (A Maldição da Chorona).

Em um Bairro de Nova York - 11 de junho (também na HBO Max)

Depois do sucesso do musical da Broadway Hamilton, Lin-Manuel Miranda lança um musical em Hollywood (mas adaptado da Broadway) sobre uma extensa vizinhança de ascendência hispano-americana no bairro Washington Heights, em Nova York. O filme conta com Anthony Ramos, que também participou do musical Hamilton.

Velozes & Furiosos 9 - 25 de junho

Em 2001, talvez ninguém imaginasse que Velozes & Furiosos seria uma das franquias de maior sucesso do século 21. Agora, depois de 20 anos, Vin Diesel está aí provando que toda a ideia pode dar certo, quando você abandona a realidade e investe em exageros cinematográficos.

Top Gun: Maverick - 2 de julho

Um clássico dos anos 80 recebe uma sequência que a gente não sabia que queria. Mas foi preciso somente um trailer para que esse filme mostrasse ser tudo o que a gente precisava. Tom Cruise sempre garante boas cenas de ação, e isso é o que Top Gun: Maverick parece nos oferecer, além de muita nostalgia.

Viúva Negra - 9 de julho (também na Disney+)

Scarlett Johansson esteve do MCU desde Homem de Ferro 2 e fez parte de todas as formações dos Vingadores. Mas somente agora, depois de duas décadas, Natasha Romanoff vai ganhar um filme solo, apresentando a sua origem.

Space Jam: Um Novo Legado - 16 de julho (também na HBO Max)

Space Jam foi um marco na história do cinema. O filme colocou um dos maiores atletas de todos os tempos no cinema e fez ele jogar basquete com alguns dos maiores personagens da história da animação. A sequência conseguiu se manter no mesmo nível de atleta e personagens, resta saber se vai causar o mesmo impacto cultural.

Jungle Cruise - 30 de julho

A Disney está procurando um substituto para Piratas do Caribe e Jungle Cruise é a principal aposta do estúdio. Baseado em uma famosa atração dos parques, a trama acompanha o capitão Frank (Dwayne Johnson), em sua jornada de levar um casal de irmãos (Emily Blunt e Jack Whitehall) em uma jornada que contará com uma série de mistérios.

Old - 30 de julho

Enigmático como sempre, o novo filme de M. Night Shyamalan, com Gael García Bernal, É baseado na graphic novel francesa Sandcastle. A história segue uma família que descobre que a praia onde eles estão de férias está fazendo com que eles envelheçam rapidamente, reduzindo suas vidas a um único dia.

O Esquadrão Suicida - 6 de agosto (também na HBO Max)

Depois de se destacar com sua visão de Guardiões da Galáxia no MCU, James Gunn apresenta uma nova adaptação para O Esquadrão Suicida. O filme com os vilões da DC parece ser um filho dos próprios Guardiões com Deadpool, e o resultado disso é completamente inesperado, mas provavelmente muito divertido.

Free Guy: Assumindo o Controle - 13 de agosto

Um filme com Ryan Reynolds sobre um caixa de banco que descobre ser personagem de vídeo game de mundo aberto. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.

Reminiscência - 27 de agosto (também na HBO Max)

Com Hugh Jackman e Rebecca Ferguson, a trama de Reminiscência se passa no futuro, quando o aquecimento global deixou grande parte de Miami submersa. O filme também marca a estreia de Lisa Joy, produtora de Westworld, na direção.

A Lenda de Candyman - 27 de agosto

Um dos grandes clássicos do terror, baseado no livro de Clive Barker (autor de Hellraiser), ganha uma sequência que também atualiza o filme de 1992. Com produção de Jordan Peele (Corra! e Nós) o filme é o segundo trabalho dirigido por Nia DaCosta.

The Beatles: Get Back - 27 de agosto

Um dos documentários mais aguardados de 2020, teve sua produção interrompida devido à Covid-19 e agora recebeu uma nova data. Peter Jackson (da trilogia O Senhor dos Anéis) promete entregar uma das obras mais esperadas por qualquer fã dos Beatles, com horas de imagens nunca antes vistas sobre a banda.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.