menu
Logo Minha Série
Minha Série

Falcão e o Soldado Invernal: como Madripoor se conecta aos X-Men?

A Ilha, mostrada no 3º episódio da série, apareceu pela primeira vez nos quadrinhos dos mutantes

schedule05/04/2021, às 13:00

Falcão e o Soldado Invernal: como Madripoor se conecta aos X-Men?Fonte:  Marvel Studios/Reprodução 

Imagem de Falcão e o Soldado Invernal: como Madripoor se conecta aos X-Men? no tecmundo

Madripoor agora é oficialmente parte do MCU. A misteriosa ilha foi apresentada no 3ª episódio de Falcão e o Soldado Invernal e, nos quadrinhos, tem conexão direta com os mutantes, em especial o Wolverine.

O que é Madripoor?

Fonte: Marvel Studios/DivulgaçãoFonte: Marvel Studios/Divulgação

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Na série, Barão Zemo (Daniel Brühl) descreve Madripoor como um local sem lei, em que os vilões são livres para se reunirem como quiserem. Nesse sentido, a ilha apresentada nas telinhas tem um propósito bastante parecido com o mostrado nos quadrinhos da franquia X-Men

Zemo resolve levar Bucky (Sebastian Stan) e Sam (Anthony Mackie) para a ilha para se encontrarem comSelby (Imelda Corcoran) e descobrirem mais sobre o soro do supersoldado. 

Nos quadrinhos, Madripoor já serviu de lar para Wolverine e em alguns momentos se tornou também um posto avançado para os X-Men. A ex-mulher do mutante, Ophelia - também conhecida como a vilã, Víbora - chegou a ser a governante do país por um tempo. 

>>> Saiba mais: Marvel: novos rumores e vazamentos movimentam Fase 4 do MCU

Outros easter eggs do X-Men

Fonte: Marvel Studios/ReproduçãoFonte: Marvel Studios/Reprodução

Além de estabelecer Madripoor como parte do MCU, o 3º episódio de Falcão e o Soldado Invernal também deixou algumas pistas de que o local é realmente território dos X-Men.

Ao longo do capítulo, Sam, Bucky e Zemo acabam em um bar decadente chamado “Brass Monkey Saloon”. Apesar do local já ter aparecido nos quadrinhos do Capitão América no final dos anos 80, o que mais chamou atenção dos fãs foi um outro estabelecimento em que o grupo passa, o “Princess Bar”.

Nas revistas, o lugar é bastante conhecido por Wolverine, que adora causar todo tipo de problema por lá. O que não tem problema, já que o mutante é co-proprietário do bar.

Fonte: Marvel Studios/ReproduçãoFonte: Marvel Studios/Reprodução

A apresentação da Selby também chamou a atenção de alguns fãs. Na série, a personagem é quem comanda o Brass Monkey e fornece informações a Zemo, Soldado Invernal e Tigre Sorridente (disfarce de Sam Wilson) sobre o soro do supersoldado e o Mercador do Poder. 

Nos quadrinhos, Selby é uma mutante do grupo extremista Frente de Libertação Mutante capaz de conversar com computadores e quebrar códigos. 

Pode ser que seja apenas uma coincidência de nomes, mas será que a Marvel faria esse tipo de confusão? O presidente do estúdio, Kevin Feige, já havia dito para os fãs ficarem de olho em easter eggs e dicas que sugerem personagens de quadrinhos que ainda não estavam disponíveis para uso, como os X-Men.

>>> Saiba mais: Jovens Vingadores: quem são os personagens que estão chegando ao MCU?

Futuro da Marvel

Fonte: Marvel Studios/ReproduçãoFonte: Marvel Studios/Reprodução

Apesar da série provavelmente não apresentar de fato nenhum mutante, fica claro que o MCU está expandindo o seu universo com a aparição de personagens e locais conhecidos nos quadrinhos. Vale lembrar que o segundo episódio do seriado mostrou rapidamente o Jovem Vingador, Eli Bradley

Falcão e o Soldado Invernal conta com novos episódios todas as sextas no Disney+.

Widget de produto do Hub de Ofertas
star

Continue por aqui